Agências bancárias e lotéricas são chamadas a intensificar medidas sanitárias e distanciamento

12/03/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMAgências bancárias e lotéricas são chamadas a intensificar medidas sanitárias e distanciamento(Imagem:SECOM)Agências bancárias e lotéricas são chamadas a intensificar medidas sanitárias e distanciamento

O vice-prefeito de Floriano, Antônio Reis, recebeu na tarde desta quinta-feira (11), representantes de bancos e lotéricas do município para discutir a colaboração mais firme dessas instituições no enfrentamento ao novo coronavírus.

Participaram da reunião representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco Bradesco e uma casa lotérica. Além do Secretário de Governo, Bento Viana e o Diretor da Vigilância Sanitária, Jussinaldo Duarte.

Bento Viana pontou que a Prefeitura de Floriano tem recebido sistemáticas denúncias sobre o não cumprimento de medidas sanitárias e distanciamento social nesses locais. Seja nas filas que se formam próximo a Caixa Econômica, seja na falta de distanciamento em terminais de autoatendimento das demais agências bancárias.

O chefe da Vigilância Sanitária de Floriano, Jussinaldo Duarte, explicou que passada as ações educativas que foram intensificadas ao longo de um ano, agora chega o momento de partir para medidas mais enérgicas. “Em um ano, fizemos 6 mil notificações e nesse período muitos colaboraram, mas outros estabelecimentos continuam a descumprir. Então não há mais possibilidade de notificação, agora é multa”, explica.

Isaías Silva, gerente da Superintendência da Caixa em Floriano, admitiu que houve um relaxamento nas medidas por parte de agência, mas se comprometeu a intensificar e corrigir as falhas. “Nós precisamos alinhar com a prefeitura como trazer essa responsabilidade e dividir para todos. Entendemos a sobrecarga do trabalho da Vigilância Sanitária e todos precisam cooperar”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: banco, medidas, vigil?ncia