Aci Campelo e Lucas Sancho ministram oficinas em Floriano neste fim de semana

03/12/2021 10h20


Fonte Assessoria de Comunicação

Os participantes do 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, que está acontecendo na cidade de Floriano, terão a oportunidade de participar de duas oficinas gratuitas neste fim de semana. São elas: a Oficina de Interpretação, com o diretor, ator e dramaturgo Lucas Sancho, que vem de São Paulo; e a Oficina de Produção e Formatação de Projetos Culturais, com o renomado dramaturgo piauiense, Aci Campelo.

A primeira oficina acontece no sábado (4), das 8h às 11h, sob o comando de Aci Campelo, diretamente do Teatro Cidade Cenográfica. A atividade abordará tópicos específicos para a produção, formatação e desenvolvimento de projetos de culturais; por isso, é voltada para artistas, educadores, estudantes, produtores e agentes culturais.

“Aci é a grande referência da dramaturgia piauiense e, por toda sua relevância, é o homenageado da edição deste ano do Encontro Nacional de Cinema. É uma honra tê-lo em nosso convívio, contribuindo para as artes e cultura do nosso Estado”,
destaca Tarso Tapety, produtor da Escalet Produções Cinematográficas, que organiza o evento.
Imagem: DivulgaçãoAci Campelo e Lucas Sancho(Imagem:Divulgação)Aci Campelo e Lucas Sancho

Já Lucas Sancho, criador da Magnolia Cultural, produtora de espetáculos e projetos audiovisuais, ministrará a Oficina de Interpretação no domingo (5), das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Teatro Cidade Cenográfica. Segundo ele, a atividade será uma imersão na arte da interpretação através de exercícios práticos que partem do corpo, fluem até o olhar, culminando na fala.

“Por ser um encontro de poucas horas, nosso foco será na prática, com exercícios de presença, foco e jogos de improviso e dinâmicas de cena. Isso permitirá aos participantes uma maior prontidão e interpretação”,
antecipa Sancho.

Inscrições

Para participar das oficinas, os interessados devem se inscrever com antecedência, pois as vagas são limitadas. Para tanto, basta entrar em contato com a organização do evento através do WhatsApp: (89) 99425-9417.

O 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.

Tópicos: projetos, encontro, oficina