Ação de saúde no SambaÃba oferece serviços a população vulnerável durante Janeiro Branco e Roxo
14/01/2026 10h35
Imagem: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Atenção Primária à Saúde (APS), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Centro de Referência em Hanseníase e Tuberculose, realizará nesta quarta-feira (14) uma importante ação voltada ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social em Floriano.
A atividade acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Paraguassu, no bairro Sambaíba, das 16h às 19h, e tem como foco principal o acolhimento de pessoas que vivem nas proximidades do antigo terminal rodoviário e bairros adjacentes, especialmente aquelas em situação de rua.
A iniciativa integra a Campanha Unificada Janeiro Branco e Janeiro Roxo, que reforça a importância do cuidado com a saúde mental e a conscientização sobre a hanseníase, respectivamente.
Durante a ação serão ofertados diversos serviços de saúde, como consultas médicas, vacinação, realização do exame preventivo do câncer do colo do útero e a inserção do contraceptivo Implanon. Ao todo, estarão disponíveis 150 dispositivos para implantação — sendo os primeiros aplicados pela rede pública de saúde em Floriano — marcando um avanço significativo nas políticas de planejamento reprodutivo no município.
Além dos atendimentos, também será oferecida sopa ao público assistido, garantindo acolhimento e cuidado integral aos participantes.
A Prefeitura de Floriano reforça que a ação tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de saúde, promover prevenção e fortalecer o cuidado humanizado para pessoas em vulnerabilidade.












