Acadêmicos da FAESF iniciam aulas práticas da disciplina Saúde da Criança e do Adolescente II

17/08/2019 08h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A disciplina Saúde da Criança e do Adolescente II ministrada pela Docente Adriana Barros, da faculdade de Floriano (FAESF) tem o objetivo fortalecer o conhecimento específico e atuação na atenção integral a saúde da criança e adolescente no âmbito hospitalar, assistir o recém-nascido, a criança e ao adolescente e família através de intervenções preventivas, terapêuticas; valorizar a Assistência de Enfermagem no processo saúde-doença; prestar Assistência de Enfermagem ao recém-nascido, a criança, o adolescente e família.

Inicialmente os alunos foram apresentados aos campos de estágio: Clínica Pediátrica, Alojamento Conjunto, Casa da Gestante, do Bebe e da Puérpera e Centro de Parto Normal do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN).

Imagem: FAESFAcadêmicos da FAESF iniciam aulas práticas da disciplina Saúde da Criança e do Adolescente II.(Imagem:FAESF)

Durante as práticas os discentes do Curso de Enfermagem da Faculdade de Floriano - FAESF tem a oportunidade de realizar várias ações em promoção da saúde do recém-nascido, da criança e do adolescente envolvendo as seguintes atividades:

• Assistência de enfermagem ao recém-nascido normal
• Assistência de enfermagem ao recém-nascido com problemas respiratórios, neurológicos, hematológicos e com má formação, etc.
• Assistência de enfermagem à criança e o adolescente com problemas respiratórios, neurológicos, hematológicos, genito-urinários, diarreia aguda e desidratação, cirurgias, entre outros.

Imagem: FAESFAcadêmicos da FAESF iniciam aulas práticas da disciplina Saúde da Criança e do Adolescente II.(Imagem:FAESF)