Acadêmicos da FAESF desenvolvem projeto "No hospital também sou feliz"

18/10/2018 09h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na Semana do Dias das Crianças, muitas não tiveram a satisfação de passar a data em casa, com os familiares, em decorrência de alguma doença que a deixaram internada no Hospital Regional Tibério Nunes. Para proporcionar alegria a essas crianças, os alunos do Curso de Enfermagem da Faculdade de Floriano (FAESF) orientados pela Professora da Disciplina Saúde da Criança e do Adolescente II, Adriana Barros, fizeram uma programação especial nas dependências da unidade hospitalar através do projeto "No hospital também sou feliz".

O projeto visa aprimorar as práticas de saúde, provocando mudanças na maneira de ver, cuidar e gerir a questão do cuidado, melhorando a qualidade de saúde dos pacientes.

Imagem: FAESFAcadêmicos da FAESF desenvolvem projeto

A iniciativa idealizada pela professora e abraçada pelos alunos foi realizada no período de 08 a 12 de outubro e contou com atividades lúdicas, como teatro de fantoches, brincadeiras, músicas, pinturas no rosto e desenhos, contação de histórias infantis, com alunos fantasiados de Branca de Neve, Palhaço, Chapeuzinho Vermelho, Super-heróis, Minnie, Zorro, Fadinha, Chiquinha, Emília e Pedrinho do Sitio do Pica Pau Amarelo e doação de brinquedos.

Os alunos enfatizaram a felicidade em ver as crianças que acompanhavam na execução dos procedimentos e cuidados, sorrindo e brincando.

Imagem: FAESF Acadêmicos da FAESF desenvolvem projeto

A professora ressaltou a importância da ação. "Esse é um espaço de interação, onde professor e alunos, em um momento de descontração e diversão, tem a oportunidade de conhecerem melhor as crianças que acompanham durante o estágio. O objetivo desse evento é fazer com que a criança não tenha lembrança do sofrimento e consiga ter a alegria proporcionada pela festa em si. São nesses momentos que a criança esquece sua dor", disse Adriana Barros.

Quem também ficou feliz com a iniciativa foram os familiares e acompanhantes das crianças: "Essa festa é um grande incentivo para elas, pois dentro do hospital ficam fora da realidade que viviam", destacou a mãe de uma das crianças internadas.

Imagem: FAESFAcadêmicos da FAESF desenvolvem projeto

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, professora, alunos