Aberta oficialmente a 48° Exposição Feira Agropecuária de Floriano

29/06/2018 14h00


Fonte SECOM

Teve início a 48° Exposição Feira Agropecuária de Floriano, nesta quinta-feira (28), com a solenidade de abertura realizada no Parque de Exposição Raimundo Mamede de Castro. A mesa de honra presidida pelo prefeito Joel Rodrigues, contou com a participação do ex-presidente do Instituto de Águas do Piauí, Dr. Francisco Costa, que representou o governador Welington Dias neste ato e do diretor de agronegócio Kleber Alencar representando a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural.

O poder legislativo também marcou presença, representado pelo presidente da Câmara, vereador Maurício Bezerra. Diversos representantes de instituições ligadas ao agronegócio se fizeram presente, manifestando seu apoio à feira. Vale ressaltar ainda a realização da tradicional cavalgada no final desta tarde, reunindo dezenas de vaqueiros.

Imagem: SECOMAberta oficialmente a 48° Exposição Feira Agropecuária de Floriano.(Imagem:SECOM)

Na oportunidade, o prefeito Joel Rodrigues, ressaltou a importância deste momento, e da tradição que envolve a feira e movimenta a economia do município. O secretário municipal de Desenvolvimento Rural Assis Carvalho e a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico Jaqueline Monteiro, também reforçaram a importância do evento que atrai um grande número de expositores e compradores de animais, bem como profissionais de outras áreas que vêem na feira uma oportunidade de impulsionar suas vendas, gerando emprego e renda a população da cidade e visitantes.

Um das primeiras atividades da noite foi a escolha da "Rainha da 48° Exposição Feira Agropecuária", a jovem Beatriz Santana que levou o título, demonstrou emoção por representar o evento e fazer parte deste momento. Os sanfoneiros também apresentaram a cultura do ritmo e do som tipicamente nordestino.

Imagem: SECOMBeatriz Santana, Rainha da 48° Exposição Feira Agropecuária(Imagem:SECOM)

A feira agropecuária deste ano conta com apresentações artísticas, shows, diversos stands para negociação de animais e outros serviços, engajando todas as secretarias municipais para a construção de um evento que contribua com o desenvolvimento da cidade. A feira vai até o dia 01 de julho, quando encerra a programação.

Imagem: SECOMAberta a 48° Exposição Feira Agropecuária de Floriano (Imagem:SECOM)