"A promotoria é o defensor da sociedade, é o fiscal da lei", diz promotor

19/09/2012 11h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsDr. Edimar Piauilino(Imagem:FlorianoNews)Dr. Edimar Piauilino

O Promotor de Justiça, Dr. Edimar Piauilino, concendeu uma entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews nesta terça-feira (18), onde ressaltou como está transcorrendo o processo eleitoral na reta final da campanha eleitoral no município de Floriano.

"Nós estamos praticamente na reta final da campanha eleitoral. A campanha tem transcorrido até o momento sem maiores problemas, alguns excessos que estão sendo coibidas através ações judiciais pelo Ministério Público, e estamos aguardando apenas conclusão de alguns procedimentos feitos pela polícia judiciária pra que a gente consiga também promover as ações no campo penal.

Nós temos recebido a orientações não só do TSE, mas também da procuradoria da região eleitoral que intensifiquemos a fiscalização durante todo o processo eleitoral combatendo as mazelas da política, os abusos do poder econômico, do poder político e na medida do possível tentar combater a corrupção, a compra de voto, a propaganda vedada e de modo que tem sido um esforço grande do Ministério Público em todo o estado, e todos os fatos trazidos ao conhecimento do Ministério Público estão sendo objeto de investigação, se estão nos procedimentos uma vez diagnosticados a gente vai promover as ações que cada caso exigir.

A promotoria como se sabe é o defensor da sociedade, é o fiscal da lei e as pessoas acreditam na instituição do Ministério Público, em função dessa credibilidade o MP tem sido frequentemente procurado, e a cada caso que é chegado ao conhecimento da promotoria nós temos o dever instaurar os procedimentos e investigar. Evidentemente uma vez provado terá o desfecho e não provado terá outro, sempre buscando aplicar a lei de maneira correta"
, enfatizou o Dr. Edimar Piauilino.