A pedido de Silas, Regina suspende a cobrança da taxa de esgoto em Floriano

20/04/2022 12h42


Fonte Meionorte.com

Imagem: AscomA pedido de Silas Freire, governadora Regina Sousa suspende a cobrança da taxa de esgoto da cidade de Floriano.(Imagem:Ascom)Silas Freire

Após diversas denúncias sobre a cobrança da taxa de esgoto no município de Floriano, a governadora Regina Sousa resolveu suspender a taxa até se concluir todo o sistema de saneamento da cidade.

A proposta foi aceita pela governadora do Piauí, após solicitação do líder político da região, Silas Freire. A princípio, a taxa está suspensa durante 180 dias, mas este prazo pode ser prorrogado, caso as obras não sejam concluídas no período citado.

Segundo Silas Freire, o pedido foi feito com base nos relatos de moradores, que tiveram os valores dobrados de suas contas de água, sem que o esgotamento da cidade estivesse totalmente finalizado.

"Além de uma taxa cara, no momento, é totalmente injusta, já que o serviço não está concluído. A governadora e a empresa responsável, sensíveis ao pedido, resolveram suspender a cobrança da taxa", explicou Silas.

Inclusive, o Ministério Público do Piauí e o Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) já foram provocados, no passado, para verificar a legalidade dos termos da cobrança.

O pedido será oficializado pelo Governo do Estado do Piauí.


Tópicos: pedido, taxa, governadora