9ª Zona Eleitoral realiza treinamento para mesários que atuarão nas eleições

18/09/2016 09h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os mesários que irão atuar em Floriano no dia 2 de outubro, nas eleições municipais de 2016, já estão sendo capacitados. No último sábado (17), o treinamento foi coordenado pela 9ª Zona Eleitoral, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), envolvendo voluntários que ocuparão as funções de presidente, 1º e 2º mesário e secretário.

O curso presencial enfoca a logística do dia das eleições, que vai desde a preparação das seções eleitorais, a condução do eleitor à urna eletrônica até o seu encerramento, quando é emitido o Boletim de Urna (BU) e a entrega da mídia de resultado ao ponto de transmissão.

Imagem: FlorianoNews9ª Zona Eleitoral realiza treinamento para mesários que atuarão nas eleições.(Imagem:FlorianoNews)

Durante a capacitação, os mesários puderam ainda solucionar eventuais dúvidas, além de formular questionamentos para que possam exercer a função com mais segurança e eficiência no dia da votação.

Neste domingo (18), acontece o treinamento dos mesários da 61ª Zona Eleitoral, sendo presidente e primeiro mesário pela manhã, e segundo mesário e secretários à tarde.

Imagem: FlorianoNews9ª Zona Eleitoral realiza treinamento para mesários que atuarão nas eleições.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano