5ª Orquestra Sanfônica Canta Luiz leva a tradição junina de Floriano ao palco

07/06/2023 08h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar5ª Orquestra Sanfônica Canta Luiz leva a tradição junina de Floriano ao palco.(Imagem:Divulgação)5ª Orquestra Sanfônica Canta Luiz leva a tradição junina de Floriano ao palco.

Nesta quarta-feira (07), a cidade de Floriano terá uma noite repleta de animação e tradição com a apresentação da 5ª Orquestra Sanfônica Canta Luiz. O evento, organizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino, em parceria com a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, acontecerá na praça Dr. Sebastião Martins, a partir das 19h.

A Orquestra Sanfônica Canta Luiz é conhecida por prestar uma das mais belas homenagens ao "rei do Baião", Luiz Gonzaga. Com uma formação musical rica e talentosa, a orquestra encanta o público ao recriar os clássicos do grande mestre do forró, trazendo à tona toda a energia e alegria contagiante das festas juninas.

Essa apresentação especial faz parte do projeto "Resgatando as Tradições Juninas de Floriano", que tem como objetivo preservar e promover as manifestações culturais típicas dessa época do ano. Além da 5ª Orquestra Sanfônica Canta Luiz, o evento também contará com a participação de talentosos artistas locais, valorizando a cena cultural da região.

A praça Dr. Sebastião Martins será o cenário perfeito para essa noite de forró e tradição. O local proporciona um ambiente acolhedor, onde as famílias poderão desfrutar de música de qualidade, dançar ao som das sanfonas e vivenciar a atmosfera festiva que marca as festas juninas.

A comunidade de Floriano e região está convidada a prestigiar esse evento imperdível. Será uma oportunidade única de celebrar as raízes culturais nordestinas e homenagear Luiz Gonzaga, um dos maiores ícones da música brasileira. Portanto, compareça e faça parte dessa festa!

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, orquestra, juninas