4ª edição do "Mutirão Floriano Limpa, Todos Contra o Mosquito" inicia nesta segunda

07/04/2019 08h30


Fonte Secom

Na próxima segunda-feira, 8 de abril, inicia o "Mutirão Floriano Limpa, Todos Contra o Mosquito”, campanha realizada pelas secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura do município, 

O pontapé inicial será dado às proximidades da UBS Dirceu Arcoverde do Bairro São Cristovão, na segunda-feira. O bairro faz parte da região central, uma das cinco regiões divididas para a ação que tem como base os locais com maior incidência do mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Além do São Cristovão, outros bairros envolvidos pela região central - Centro, Manguinha, Bosque Santa Teresinha, Jacob Demes, Caixa Dágua e parte do Irapuá I – serão contemplados, seguindo o cronograma para as outras regiões da cidade.

O mutirão inclui limpeza de ruas e sarjetas, capina, poda, recolhimento de entulhos das ruas e dos quintais das residências, além de serviços de iluminação pública e tapa-buracos, paralelos à equipe de limpeza. Cerca de 300 pessoas estarão envolvidas no mutirão, entre servidores da Infraestrutura, do Meio Ambiente e agentes de endemias.