3º BPM inicia Curso de Formação para Cabos

29/10/2014 15h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano iniciou na última terça-feira (28), mais uma edição do Curso de Formação de Cabos (CFC/2014).

O curso, promovido pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM, está sendo realizado em 4 polos: Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Teresina; Academia de Polícia Militar do Piauí, em Parnaíba; 3º Batalhão da Polícia Militar, em Floriano; e 4º BPM, em Picos.

Imagem: FlorianoNews3º BPM inicia Curso de Formação para Cabos.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, Tenente-Coronel Lisandro Honório, o curso terá duração de três meses e as aulas ocorrerão de forma semi-presencial apostilada.

No 3º BPM participam do curso militares do Batalhão de Floriano e de unidades dos municípios de Corrente, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Avelino Lopes, Bom Jesus, entre outras cidades do Centro Sul do Piauí, totalizando 130 alunos.

Ainda segundo a Polícia Militar, os cursos para Cabo terão alguns critérios que deverão ser obedecidos. Os alunos não poderão tirar menos que seis pontos nas provas, não poderão ficar de recuperação em mais de 3 disciplinas e ainda terá a parte disciplinar do Policial Militar que irá interferir diretamente na formação do mesmo.

Imagem: FlorianoNews3º BPM inicia Curso de Formação para Cabos.(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews