3º BPM de Floriano inicia aulas da 2ª etapa do Curso de Habilitação de Cabos

17/12/2013 17h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi dado início na manhã desta terça-feira (17), o Curso de Habilitação a Cabos (CHC), realizado no 3°Batalhão de Polícia Militar de Floriano.

Com objetivo de capacitar 69 Soldados à graduação de Cabo, o início dos trabalhos aconteceu no auditório do quartel da PM, onde foram passadas aos novos discentes as orientações do curso pelos coordenadores, destacando a importância do ensino e do aprendizado, bem como a valorização do profissional de segurança pública.

Imagem: FlorianoNews3º BPM de Floriano inicia aulas da 2ª etapa do Curso de Habilitação de Cabos.(Imagem:FlorianoNews)

Participam da abertura do Curso de Habilitação militares do Batalhão de Floriano e de unidades dos municípios de São Raimundo Nonato, Uruçuí, Corrente, Santa Filomena, Avelino Lopes, Bom Jesus, entre outras cidades do Centro Sul do Piauí.

De acordo com o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, Tenente-Coronel Lisandro Honório, o curso terá duração de três meses e as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira em horário integral.

Após três meses de curso intensivo, os policiais militares que obtiverem aproveitamento mínimo serão promovidos à graduação de Cabo da PMPI, quando participarão da cerimônia de formatura prevista para o dia 13 de março na cidade de Campo Maior, em alusão às comemorações da Batalha do Jenipapo, decisiva para a Independência do Brasil.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, floriano, curso