3º BPM de Floriano forma 200 Policiais Militares, mas receberá apenas 15

04/08/2023 13h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Arquivo JC24horas3º BPM de Floriano forma 200 Policiais Militares, mas receberá apenas 15.(Imagem:Arquivo JC24horas)3º BPM de Floriano forma 200 Policiais Militares, mas receberá apenas 15.

O cenário de violência em Floriano tem sido motivo de grande apreensão para a população local. Recentemente, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade formou um recorde de 200 novos policiais militares, mas o número de efetivo que será destinado para a região tem causado frustração e indignação.

Segundo informações, o 3º BPM de Floriano receberá apenas 15 novos PMs, o segundo menor contingente entre os batalhões que participaram do curso. A notícia não foi bem recebida pela comunidade, que esperava um reforço significativo para enfrentar a onda crescente de violência no município.

Os vereadores de Floriano manifestaram sua preocupação com a segurança pública na região e se reuniram para cobrar do Governo do Estado um efetivo maior. Eles haviam solicitado, pelo menos, 50 novos policiais para fortalecer a atuação das forças de segurança no combate ao crime.

A situação preocupa os moradores, pois o número de policiais não acompanha o ritmo do aumento das ações criminosas. A falta de efetivo pode comprometer a capacidade de resposta da polícia diante de situações de risco, além de dificultar o trabalho de prevenção e investigação.

A cidade de Floriano, conhecida por sua importância histórica e cultural, enfrenta desafios crescentes relacionados à segurança pública. A comunidade anseia por mais investimentos e ações concretas para enfrentar a criminalidade e proteger os cidadãos.

Diante da perspectiva de crescimento das ações criminosas, é essencial que o Governo do Estado reveja a alocação de efetivo policial e busque alternativas para garantir a segurança da população. A colaboração entre as autoridades e a sociedade civil é fundamental para enfrentar esse desafio e buscar soluções efetivas para a questão da violência em Floriano.


*Com informações do JC24horas


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, floriano, efetivo