24 a 28 de julho: Câmara Municipal e Hemocentro promovem campanha de doação de sangue em Floriano

24/07/2023 11h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHemocentro Regional de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Hemocentro Regional de Floriano

Nesta segunda-feira, dia 24 de julho, teve início uma importante campanha de doação de sangue em Floriano, resultado de uma valiosa parceria entre a Câmara Municipal e o Hemocentro Regional. Com o lema "Precisamos de sangue, tipo: o seu", a iniciativa busca mobilizar a comunidade para a doação de sangue, um ato solidário que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

O dia D da campanha está marcado para a próxima quarta-feira, 26 de julho, e contará com uma estrutura especial para receber os doadores no Hemocentro Regional de Floriano. A equipe estará pronta para receber os voluntários, oferecendo agilidade e conforto durante o processo de doação.

A campanha seguirá até sexta-feira, dia 28 de julho, proporcionando múltiplas oportunidades para que os cidadãos de Floriano possam participar desse gesto de generosidade e empatia. Vale ressaltar que a doação de sangue é um ato altruísta e fundamental para manter o estoque de sangue abastecido, suprindo as necessidades de pacientes em situações de emergência, cirurgias e tratamentos médicos.

O Hemocentro Regional de Floriano, localizado na Rua João Dantas, 1161, é o ponto de coleta para os doadores que desejam contribuir com essa nobre causa. O atendimento para a coleta de sangue acontece de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 18h00, facilitando a participação dos doadores durante a campanha e em outros momentos do ano.

A doação de sangue é um procedimento seguro e rápido, que pode ser realizado por pessoas saudáveis, entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e pesar acima de 50 kg. Os doadores devem estar bem alimentados, evitar o consumo de bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e apresentar um documento de identificação com foto.

A iniciativa da Câmara Municipal e do Hemocentro de Floriano é um gesto de comprometimento com a saúde e bem-estar da comunidade, além de reforçar a importância da solidariedade em momentos cruciais como este. A campanha de doação de sangue é uma oportunidade única para que os cidadãos demonstrem seu apoio e ajudem a salvar vidas.

Para obter maiores informações sobre a campanha de doação de sangue em Floriano ou agendar sua doação, ligue para o número (89) 3521-2922. Cada doação conta e pode ser a diferença entre a esperança e o desespero para muitas pessoas que dependem da generosidade dos doadores para seguir em frente. Junte-se a essa causa e seja parte dessa corrente de solidariedade, doando sangue e salvando vidas.

Tópicos: floriano, campanha, sangue