1º etapa de vacinação já atingiu 61% do grupo prioritário em Floriano

29/01/2021 07h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Desde o momento em que a vacina que previne o Covid-19 chegou na cidade, a expectativa aumentou acerca das pessoas que seriam vacinadas.

Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, o grupo prioritário se deu às pessoas da área da saúde, sendo no primeiro momento, os profissionais da linha de frente do combate ao vírus.

Imagem: FlorianoNews1º etapa de vacinação já atingiu 61% do grupo prioritário em Floriano(Imagem:FlorianoNews)1º etapa de vacinação já atingiu 61% do grupo prioritário em Floriano

Segundo o diretor da 10ª Regional de Saúde de Floriano, Francisco Alves, falta apenas 39% do total geral para a vacinação do primeiro grupo. O diretor afirma que, o trabalho está sendo feito com total seriedade, e que estão conseguindo atingir o objetivo com maestria, e que de acordo com o avanço do atendimento aos grupos prioritários, avançarão também na distribuição e na atenção às outras etapas.

Diante da estratégia da saúde, o Ministério da Saúde pretende atingir o quantitativo de 100% da meta estabelecida.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sa?de, meta, vacina