126 anos: Prefeitura de Floriano entrega escola Novo Papa Pombo reformada

30/06/2023 08h50


Fonte Secom

Imagem: Secom126 anos: Prefeitura de Floriano entrega escola Novo Papa Pombo reformada.(Imagem:Secom)126 anos: Prefeitura de Floriano entrega escola Novo Papa Pombo reformada.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou nessa quinta-feira, 29 de julho, dentro da programação de aniversário de 126 anos de Floriano, a reforma da escola Novo Papa Pombo, localizada na comunidade Novo Papa Pombo. A solenidade contou com o prefeito Antônio Reis Neto, acompanhado da primeira dama, Carmélia Reis, do secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, da presidente do Sinte de Floriano, Léa de Almeida, da gestora da escola, Alany Nunes, vereadores, demais autoridades, alunos, convidados e comunidade.

A reforma contemplou a construção de muro no entorno da escola, retelhamento do prédio, implantação de forro, e substituição das janelas. O prédio ainda recebeu limpeza completa, pintura, e climatização em todas as salas, garantindo mais conforto, segurança e melhores condições de ensino. A escola também ganhou um laboratório novinho de informática, equipado com dez computadores, todos com acesso à internet, o que vai possibilitar um melhor aprendizado aos alunos.

O momento de entrega da reforma contou com a participação do Padre Pedro Nunes em uma celebração especial que abençoou a todos os presentes. “Que o Senhor possa abençoar esta escola e todos os profissionais que aqui trabalham”, disse o Padre em suas orações. Para a gestora da escola Alany Nunes, a reforma do prédio representa um compromisso sólido com a educação e o desenvolvimento dos estudantes. “As melhorias realizadas em nossa infraestrutura irão proporcionar uma experiência de aprendizagem ainda mais enriquecedora”, disse.

O secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, afirmou que o investimento no espaço escolar vai impactar positivamente na vida dos alunos e de toda comunidade. “A escola conta com um espaço moderno e seguro, ofertando para os estudantes condições favoráveis para o processo de ensino-aprendizagem”, concluiu.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, escola, reforma