11º Festival Nacional de Teatro do Piauí inicia nesta quarta-feira (24), em Floriano

24/01/2024 10h52


Fonte ClubeNews

 Inicia, nesta quarta-feira (24), o 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí, na cidade de Floriano, no sul do estado. Com entrada gratuita, a programação tem 20 espetáculos, de companhias de diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

A programação tem evento até domingo (28) com espetáculos infantis, que serão realizados pela manhã nos Teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita, e performances para adultos, como monólogos.

Além das apresentações, o público também terá acesso a oficinas, debates e workshops. Segundo o produtor geral do Festival, César Crispim, o evento se destaca por ser um espaço de celebração e apreciação da arte em todas as suas formas.

“Acreditamos na democratização da cultura e, por isso, a entrada para todas as apresentações é gratuita. Queremos proporcionar a oportunidade para que um público amplo e diversificado desfrute do talento e da criatividade expressos em cada performance”, afirmou.

O evento é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec) e patrocínio da Equatorial Piauí.

Confira a programação completa:
Imagem: Redes SociaisA programação tem evento até domingo (28).(Imagem:Redes Sociais)A programação tem evento até domingo (28).

Tópicos: evento, cultura, programa??o