10ª GRE realiza formação intensiva para equipes do PPAIC em Floriano

28/09/2023 14h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews10ª GRE realiza formação intensiva para equipes do PPAIC em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)10ª GRE realiza formação intensiva para equipes do PPAIC em Floriano.

Nos dias 28 e 29 de setembro, a 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano realiza no Centro de Ensino Estadual de Educação Profissional Calisto Lobo, um importante evento educacional. Trata-se do IV Módulo de formação para equipes municipais do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). Com um extenso percurso formativo, o evento que se estende por longas horas, promoveo uma imersão de conhecimento e práticas educacionais.

O Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa que visa garantir que todas as crianças tenham acesso à educação de qualidade e possam adquirir as habilidades de leitura e escrita na idade adequada. A formação das equipes municipais desempenha um papel fundamental nesse processo, preparando profissionais para oferecerem um ensino eficaz e inclusivo.
Imagem: FlorianoNews10ª GRE realiza formação intensiva para equipes do PPAIC em Floriano(Imagem:FlorianoNews)

A jornada de formação teve início nesta quinta-feira, às 08h00, e se estende até às 20h00, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e a assimilação de novos conhecimentos. A extensão das atividades reflete o compromisso em oferecer uma formação completa e abrangente.

Na sexta-feira, as atividades continuam, mantendo o ritmo intenso de aprendizado. Das 08h00 às 13h00, as equipes municipais do PPAIC se dedicarão a aprofundar suas habilidades e técnicas pedagógicas, visando potencializar o impacto positivo na alfabetização das crianças.
Imagem: FlorianoNews10ª GRE realiza formação intensiva para equipes do PPAIC em Floriano(Imagem:FlorianoNews)

O IV Módulo de formação do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa em Floriano representa um passo significativo na construção de uma educação mais inclusiva e eficaz. O compromisso das equipes municipais em aprimorar suas práticas demonstra a importância atribuída à formação e ao desenvolvimento profissional no contexto educacional.

O evento em Floriano não é apenas uma formação, mas um testemunho do compromisso do Piauí em oferecer uma educação de qualidade e acessível a todas as crianças. O Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa se destaca como uma iniciativa fundamental na promoção da alfabetização e no fortalecimento do sistema educacional. A formação das equipes municipais é um passo sólido na direção de um futuro mais educacionalmente inclusivo e promissor para as crianças do estado.
Imagem: FlorianoNews10ª GRE realiza formação intensiva para equipes do PPAIC em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook