Zico reconhece ano difícil para Gabigol no Flamengo, acredita na recuperação e faz pedido

28/12/2023 12h59


Fonte ge

Imagem: DivulgaçãoZico Gabigol Ninho do Urubu(Imagem:Divulgação)Zico Gabigol Ninho do Urubu.

"Pode usar a 10 à vontade". Foi o que Zico disse para Gabigol ainda em outubro do ano passado, logo após o tricampeonato da Libertadores, quando surgiram os rumores de que o atacante usaria a camisa 10 do Flamengo a partir de 2023. A primeira temporada com o novo número, porém, foi bem diferente do caminho que levou Gabi a se tornar o ídolo da nova geração.

Se contou com o aval para assumir a 10, Gabriel agora conta com a torcida de Zico para reencontrar o bom futebol no Flamengo. Quando foi questionado sobre a temporada do atacante, o maior ídolo rubro-negro desabafou e pediu para que deixassem Gabigol em paz.

- Deixa ele em paz. Foi um ano difícil. Todo o jogador tem anos bons, que as coisas dão certo, e anos que não. É parar para analisar, ver o que precisa ser feito e seguir em frente. Ele é um profissional de futebol. Não pode exagerar demais quando as coisas andam bem e não pode abaixar a cabeça quando a coisa não vai bem. É trabalho diário. Ele tem capacidade, talento e qualidade - disse, antes de continuar:

- Ele já demostrou isso e sabe da importância do clube que ele está. E procurar fazer um ano que as pessoas esperam. Quanto mais você faz, mais te cobram. Quando você não é cobrado é porque não tem nada a dar. Tomara que ele se recupere. Eu, como torcedor do Flamengo, ficaria muito feliz de voltar a vê-lo fazendo gols, decidindo jogos e sendo decisivo para equipe - finalizou na zona mista após o Jogo das Estrelas, no Maracanã.

Zico autorizou, deu a benção e recebeu a primeira camisa 10 de Gabigol como presente. A relação, no entanto, não é mais próxima por conta da rotina corrida dos dois, mas o eterno camisa 10 aproveitou para reforçar a torcida pelo atacante.

- Eu tenho viajado muito. Fiquei dois meses fora. Gabriel tem a vida dele lá, eu tenho a minha. A gente não tem esse contato diário. Mas ele sabe que tem alguém, que mesmo longe, está torcendo por ele. Esperando sempre que ele faça o que ele sabe fazer: jogar futebol e fazer gol.

Em 2023, Gabigol viveu o momento mais conturbado com a camisa do Flamengo. Após um ano de oscilações, o atacante encerrou a temporada no banco de reservas e em tratamento de uma lesão no tendão que o acompanhou ao longo do ano. Foram 24 participações diretas (20 gols e quatro assistências) em 58 jogos disputados.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, zico, gabigol