Zagueiro do Botafogo deixa hospital e será monitorado por 72 horas

07/06/2018 10h00


Fonte UOL/FOLHAPRESS

Imagem: Vitor Silva/SSPress/BotafogoClique para ampliarYago, do Botafogo, levou a pior na disputa com o goleiro do Ceará.(Imagem:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Yago, do Botafogo, levou a pior na disputa com o goleiro do Ceará.

O zagueiro Yago, do Botafogo, já deixou o hospital após levar a pior em uma disputa de bola durante o empate em 0 a 0 com o Ceará nesta quarta-feira (6).

O clube carioca informou que o beque realizou exames e ficará em observação por 72 horas.

Após o choque na área adversária, Yago caiu zonzo e teve que sair de ambulância. Inicialmente foi atendido em um posto médico do estádio Nilton Santos, mas em seguida foi levado ao Hospital Pasteur.

Yago começou a partida no banco de reservas, tendo entrado no lugar de Joel Carli aos 23min do segundo tempo. Pouco depois, em disputa de bola, bateu a cabeça no ombro do goleiro Éverson, do Ceará. O zagueiro caiu desorientado, não conseguiu se levantar por conta própria e foi deitado no campo por outros atletas.

A princípio ele tentou ficar de pé várias vezes, mas foi contido pelos companheiros, que notaram a sua desorientação. Yago foi forçado a sair de campo, mas ainda quis voltar à partida. Ele só se convenceu a receber o atendimento médico na ambulância depois de o técnico Alberto Valentim insistir muito.

Relatos dos médicos apontam que, no momento de desorientação, Yago não conseguia responder a perguntas simples e estava agressivo, tentando continuar na partida. O time carioca já tinha feito três substituições a esta altura.

O zagueiro Carli também foi para o hospital após sofrer uma pancada na costela. Mas, de acordo com o Botafogo, o atleta passou por exames e não foram constatadas lesões mais graves, apenas uma contusão abdominal. Ele ainda será reavaliado nesta quinta-feira (7).

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: hospital, partida, zagueiro