Willian diz que entende reformulação e explica decisão de deixar Palmeiras: "Momento certo"

21/12/2021 12h47


Fonte G1

Imagem: Reprodução? Respeito e profissionalismo é o mínimo que tem que ter, não é uma qualidade. É ter um foco grande para trabalhar todos os dias sabendo que você é um espelho para muita gente, e n(Imagem:Reprodução)
 Depois de cinco anos de destaque dentro de campo e nos bastidores do Palmeiras, Willian decidiu mudar de casa. Mesmo com contrato até o fim de 2022, o atacante se reuniu com a diretoria para encerrar o capítulo palmeirense da sua carreira. Ele agora defenderá o Fluminense.

Um dos líderes do elenco campeão da Libertadores, Willian diz que entendeu o momento de reformulação do Verdão para a próxima temporada. Com poucos minutos em campo nos últimos meses, o atacante havia perdido espaço com Abel Ferreira.

– Não falei com o Abel ainda, minha única conversa foi diretamente com o Anderson (Barros, diretor de futebol). Ele é um cara brilhante, que valoriza muito esse lado humano. Eles (diretoria) entenderam meu desejo e a importância de eu encerrar meu ciclo no clube. Foi de uma forma muito sadia. Sou grato por eles entenderem a minha decisão. Vou voltar aqui depois e dar um abraço nos meus ex-companheiros, na comissão e nos funcionários – afirmou, em entrevista ao ge.

– É normal em todo final de temporada ter essa procura de alguns clubes mesmo eu fazendo parte do planejamento para 2022. Mas eu, juntamente com a minha família, vi que esse ciclo estava no momento certo de ser encerrado. Sei que esse é o timing certo para eu me desligar, é normal. O clube está passando por uma reformulação, eu entendi que era o momento certo. Tomei uma decisão com muita frieza, e agora vou viver um novo tempo de novas alegrias também – acrescentou.

Willian deixa o Palmeiras com 253 partidas disputadas, 66 gols marcados e seis títulos conquistados. A primeira taça, do Brasileirão de 2018, é marcante na carreira do atleta.

Em São Januário, Willian deu assistência para Deyverson marcar o gol da vitória por 1 a 0 contra o Vasco no jogo que deu ao Verdão o título. No lance, porém, o atacante sofreu uma grave lesão no joelho.

– No meu melhor momento no clube, valeu a pena esticar um pouco mais a perna e dar o passe para o Deyverson fazer o gol, e a gente conquistar o título brasileiro depois de 2017 sem nenhuma conquista. Em 2018, perdemos o Paulista, saímos na semifinal da Copa do Brasil e da Libertadores, mas conseguimos ser equilibrados com a boa gestão do Felipão para ter o foco no Brasileiro e conquistar um título importante – recordou.

– No domingo, conquistamos o Brasileiro e na segunda-feira tive diagnóstico do ligamento rompido do joelho, que teria de passar por uma cirurgia e ficar oito meses afastado do futebol. No ápice da minha carreira. Foi muito difícil, mas consegui me desligar rápido. A conduta da minha esposa sempre foi essencial. Tive um retorno com sucesso.

No dia a dia da Academia de Futebol, Willian sempre foi elogiado pelo papel de liderança com os jovens. Desde 2020, o atacante assumiu mais a função de espelho para os atletas promovidos da categoria de base e que hoje fazem parte do plantel profissional.

– Respeito e profissionalismo é o mínimo que tem que ter, não é uma qualidade. É ter um foco grande para trabalhar todos os dias sabendo que você é um espelho para muita gente, e nesses momentos você tem de mostrar a diferença.


Tópicos: atacante, carreira, willian