Wesley pega 4 jogos de suspensão por agressão a atacante do Piauí

05/04/2017 10h39


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarWesley, lateral do River.(Imagem:Stephanie Pacheco)Wesley, lateral do River.

Wesley, lateral-esquerdo do River-PI, pegou quatro jogos de suspensão no Campeonato Piauiense após ter agredido o atacante Testinha, do Piauí, pela segunda rodada do turno. O caso foi relatado na súmula como uma agressão. A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) puniu o atleta do Tricolor em sessão realizada na noite desta terça-feira. O clube pode recorrer da decisão e pedir efeito suspensivo ao tribunal para poder contar com o jogador até o caso ser julgado pelo pleno.

De acordo com o documento da partida assinado pelo juiz Antônio José Lopes, a agressão física, um soco na nuca, aconteceu logo após a queda de energia no estádio municipal e com o jogo paralisado. A confusão foi observada pelo 4º árbitro Edmar da Silva Leite e pelo assistente número 1, Ozeas de Sousa dos Santos. Após o choque, Testinha não conseguiu retornar ao jogo e foi substituído pelo atacante Silas. Wesley foi expulso com cartão vermelho direto.

À época, Testinha relatou o acontecido da seguinte maneira.

- Assim que as luzes apagaram foi uma confusão com o Nil, eu só ia passando e falei para ele parar com isso. Quando virei as costas, ele me deu um murro, não estava nem esperando. Eu fui só separar e ele me agrediu. Foi extremamente covarde, veja que covardia. Torcedor piauiense vai ao estádio pra ver um jogo e é espetáculo do eu time. (...) Falta-lhe compostura de gente civilizada - disse Testinha.

Wesley não iria atuar contra o Picos, nesta quarta, porque está suspenso. Caso o River-PI consiga o efeito suspensivo, assim como o Flamengo-PI conseguiu nos casos do atacante Fabinho e do volante Lima, o lateral-esquerdo pode atuar contra o 4 de Julho, no dia 12 de abril.

Tópicos: jogo, atacante, wesley