Wallace Lemos analisa eliminação do Oeirense e valoriza atuação dos atletas: "Nosso melhor jogo"

17/03/2024 09h30


Fonte Ge PI

Imagem: Wenner TitoWallace Lemos, técnico do Oeirense(Imagem:Wenner Tito)Wallace Lemos, técnico do Oeirense

Dono da segunda melhor campanha do Campeonato Piauiense, o Oeirense, que tem a melhor defesa, ficou fora da decisão do estadual, após empate sem gols com Altos no tempo normal e derrota por 7 a 6 nas penalidades. Os números podem ajudar a explicar a declaração do técnico Wallace Lemos, do Oeirense, que destacou o orgulho de seus jogadores mesmo com a eliminação em casa nas semifinais para o Altos, com derrota nos pênaltis após 20 cobranças.

O Oeirense classificou-se para as semifinais com a segunda melhor campanha geral do estadual, atrás do River-PI apenas no saldo de gols. Em 10 partidas disputadas, incluindo as semifinais contra o Altos, foram apenas quatro gols tomados. E no último sábado, o time, que vencia a disputa de pênaltis por 3 a 1, desperdiçou as duas últimas cobranças e viu o adversário converter as duas, sendo eliminado da disputa local.

- A gente sabe que alguém tem que ganhar. Infelizmente nós não conseguimos ser competentes nas oportunidades que nós tivemos. O jogo em si foi um grande jogo, os meninos performaram bem. Tenho muito orgulho desses meninos pelo que eles fizeram hoje. Alguém ia ter que perder e infelizmente fomos nós – disse o técnico Wallace Lemos após a eliminação.

Imagem: Samuel Pereira/A.A. AltosOeirense x Altos - Campeonato Piauiense 2024 (Imagem: Samuel Pereira/A.A. Altos)Oeirense x Altos - Campeonato Piauiense 2024 

Esta foi a melhor campanha do Oeirense em um estadual, em sua segunda participação na primeira divisão. Fundado em 2018, o time disputou a Série D do Piauiense pela primeira vez em 2022, mas foi rebaixado. Campeão da segundona em 2023, retornou à elite e ficou entre os quatro melhores. Para o treinador, sinal de um time que está se firmando no cenário local.

- Vou falar que foi nosso melhor jogo dentro da competição, com uma postura de time grande, situação em que o Oeirense está se organizando. Cabeça erguida, vida que segue e agora que o Oeirense possa começar a se organizar para o ano que vem para cada vez melhor performar nas competições – finalizou.


Com a eliminação, o Oeirense não tem mais nenhuma competição profissional para disputar em 2024 e volta as atenções para 2025, quando disputa novamente a primeira divisão do Campeonato Piauiense.

Tópicos: jogo, semifinais, oeirense