Voo atrasa, River perde conexão e jogo da Copa do Nordeste pode ser adiado

14/02/2020 10h26


Fonte Cidadeverde.com

 A delegação do River Atlético Clube embarcou com duas horas de atraso para seu próximo jogo na Copa do Nordeste. Parece pouco, mas pode ser o suficiente para provocar o adiamento da partida com o Confiança, marcada para o próximo sábado (15), às 20h, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE).

Em entrevista para a TV Cidade Verde, o gerente de futebol do River, Mazinho Patrão, explicou que o atraso no voo, provocado pelo mau tempo em Teresina, ocasionou a perca da conexão em Recife (PE). Por isso, o clube vai pedir adiamento da partida para domingo (16), caso não surja uma solução que garanta a chegada do time em tempo hábil na capital sergipana.

"A gente não tem mais voos para ir para Aracaju hoje. E estamos na indefinição de como conseguiremos chegar em Aracaju para o jogo de amanhã. (...) A Azul já tentou de todas as maneiras colocar a delegação em outro voo, mas os voos todos lotados. Então, a gente espera agora conseguir o adiamento do jogo pro domingo, para que a gente tenha o tempo de descanso necessário", afirmou Mazinho Patrão.

O voo AD2996, com destino a Recife (PE), deveria ter deixado Teresina às 6h20, mas só decolou às 8h48. A companhia Azul informou, em nota, que o avião que vinha de Campinas (SP) não conseguiu pousar no aeroporto Petrônio Portella por conta do mau tempo na capital piauiense, e teve de seguir para Fortaleza (CE).

A previsão é de que o voo com a delegação do River desembarque na capital pernambucana às 10h. O problema é a falta de vaga em outros voos para Aracaju.

O River programou treino para a tarde desta sexta-feira (14) no CT do Sergipe, atividade já cancelada. O resto da programação foi comprometida.

"Desde 4h30 da manhã que a delegação está no aeroporto. O desgaste, o cansaço é muito grande. E em razão disso é que a gente espera agora conseguir junto à CBF e à Liga do Nordeste o adiamento do jogo para o domingo", completou Mazinho Patrão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: voos, river, jogo