Volante do River-PI, Iago fala da parceria com Darlan no meio: "Aprendendo muito com ele"

03/04/2023 08h40


Fonte GE PI

A ótima campanha que levou o River-PI à final do Campeonato Piauiense de 2023 passa por uma dupla de volantes que tem dado segurança ao mesmo tempo que ajuda na distribuição e construção de jogadas. Com apenas 22 anos, Iago comemora a oportunidade de fazer dupla com Darlan, de 28, que tem no currículo passagem por clubes da Espanha e de Portugal, além de gigantes nordestinos como Náutico e Vitória. Para o mais jovem, uma oportunidade única de crescimento na carreira, recompensada com a vaga na final.
Imagem: Pablo Cavalcante / geIago, volante do River-PI.(Imagem:Pablo Cavalcante / ge)Iago, volante do River-PI.

Nascido no interior de São Paulo, Iago fez praticamente toda sua curta carreira até aqui no futebol da região, com exceção de uma breve passagem pelo Cuiabá e pela segunda divisão do futebol mineiro. Darlan, por outro lado, foi formado na base do Vitória, emprestado para clubes europeus, e esteve na campanha do Náutico na Série B de 2017, entre outras experiências na carreira. Titular no meio do River-PI, os dois volantes tem mostrado estarem afinados, e são um trunfo do Galo na briga pelo título.

- Primeiro começou eu e o Vini jogando, mas Darlan veio com uma rodagem muito boa, com a experiência gigante que ele tem. Venho aprendendo muito com ele e com todos do grupo. Ele me dá uma confiança para poder jogar mais, e na hora que tem que marcar nós dois juntos estamos bem – comentou Iago após o jogo de volta contra o Parnahyba, que confirmou a equipe na decisão.
Imagem: Pablo Cavalcante  River-PI x Parnahyba, semifinal (volta) do Campeonato Piauiense 2023.(Imagem:Pablo Cavalcante ) River-PI x Parnahyba, semifinal (volta) do Campeonato Piauiense 2023.

A força do grupo é um dos diferenciais apontados por Iago. Para ele, que chega à sua primeira decisão, o elenco se fechou em torno de um primeiro objetivo agora alcançado, que era devolver o River-PI às competições nacionais. Na busca pelo título, esta união e as orientações do técnico Gerson Gusmão são o que ele acredita que podem levar o Galo ao troféu.

- Graças a Deus o primeiro objetivo foi concluído, que é colocar o River-PI no cenário nacional. Somente agradecer a Deus por essa conquista que é chegar na final e esperar o que o professor tem para dizer durante a semana. É um sentimento muito bom, na minha primeira final como profissional. É um grupo excelente, que a gente vem construindo desde dezembro, quando nos apresentamos. A gente vai se empenhar ao máximo para buscar o título – disse o atleta.

River-PI e Fluminense-PI, por serem finalistas do estadual, estão garantidos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2024. Os dois times disputam agora, além do título, a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste da próxima temporada, destinada ao campeão piauiense. As datas dos dois jogos da final ainda não foram definidos pela Federação de Futebol do Piauí.

Tópicos: final, river, iago