Vitinho é apresentado no Fla: "Não imaginava que seria tão rápido"

30/07/2018 14h54


Fonte Extra

Imagem: Gilvan de Souza / FlamengoClique para ampliarVitinho é apresentado no Fla:

Tudo tem sido intenso para Vitinho em suas primeiras horas como jogador do Flamengo. Em menos de 24h, já foi apresentado para a torcida no Maracanã, acompanhou a vitória sobre o Sport por 4 a 1, realizou seu primeiro treino e já falou como jogador do clube.

Torcedor rubro-negro, ele tenta aproveitar ao máximo a realização de um sonho de criança.

– Eu me senti muito àvontade para tudo. Era um sonho meu. Quando vinha ao Maracanã ver o Flamengo, ver o Vinicius, ficava arrepiado e imaginando que um dia poderia viver isso.

Eu não imaginava que seria tão próximo, tão rápido assim. Todo mundo fez um esforço grande. Agora, vou me preparar para estar à disposição do Barbieri o mais rápido possível – avisou o jogador, que confirmou ser torcedor do clube.

– É um sonho de moleque de verdade. Sempre disse para minha família que um dia jogaria no Flamengo. Graças a Deus, esse dia chegou e posso realizar esse sonho. Ainda mais sendo flamenguista, sei como a torcida sente. Estou louco para jogar, estrear, botar isso para fora e dar alegrias ao torcedor – disse.

A se manter este ritmo, a estreia também não vai demorar. Já regularizado no boletim da CBF (seu nome foi inscrito na manhã desta segunda), ele está apto a enfrentar o Grêmio, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Depende apenas da escolha do técnico Maurício Barbieri. O jogador fez o seu primeiro treino no clube na manhã desta segunda-feira.

– Pude treinar aqui hoje. O Barbieri me deu dicas da maneira que ele quer que eu atue. Ele me orientou sobre situações que o Flamengo tem jogado, para encaixar na marcação, no ataque, me elogiou bem para desenvolver bem. Tenho uma experiência de jogo contra o Grêmio. Por conhecer, ter jogado lá, pode fazer uma diferença no jogo – afirmou.

Com contrato até 2022, Vitinho chega com a expectativa de assumir logo a titularidade. O lado esquerdo do ataque rubro-negro é um dos pontos fracos da equipe. Até o momento, Marlos Moreno e Matheus Savio tem se revezado na posição. O colombiano, inclusive, teve boa participação na goleada contra o Sport. Para contar com o mais novo reforço, o Flamengo vai investir 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões).

– Quando começamos a fazer contratações de mais impacto, muitos questionavam se conseguiríamos pagar, honrar os compromissos. E essa situação apenas se consolidou – disse o presidente Bandeira de Mello. – Quando o Vagner Love saiu, no início de 2013, tivemos que devolvê-lo justamente ao CSKA por não termos a condição de pagar. Agora, fazemos uma contratação emblemática, trazemos um craque do mesmo time do exterior, e ninguém duvida dos nossos compromissos.

Ao menos no treino ele já mostrou serviço. Deu assistência para Geuvânio marcar um gol e, pouco antes de deixar a atividade, marcou o seu, após um forte chute cruzado pela esquerda.

O primeiro dia de trabalho do atacante foi uma atração no Ninho do Urubu e mobilizou até os jovens da base, que assistiram ao treinamento no canto do gramado.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes