Velho filme: CR7 é protagonista, faz quatro gols, e Real vira sobre o Elche

23/09/2014 18h16


Fonte GloboESporte.com

O roteiro não é exatamente novo. Cristiano Ronaldo decide com bola na rede, e o Real Madrid goleia pelo Campeonato Espanhol. A vítima da vez nesta terça-feira foi o Elche, que perdeu por 5 a 1, de virada, diante de 63.364 torcedores no Santiago Bernabéu, pela quinta rodada da competição. O protagonista, como sempre, foi o craque português, que marcou nada menos que quatro vezes na vitória (dois deles de pênalti). Ele chegou aos nove gols (sete só nas últimas duas partidas) no torneio, no qual é o artilheiro de forma isolada.

Imagem: APCristiano Ronaldo brilha e fez quatro gols; coadjuvante, Bale marca o outro da goleada sobre o Elche.(Imagem:AP)Cristiano Ronaldo brilha e fez quatro gols; coadjuvante, Bale marca o outro da goleada sobre o Elche.

Dentro de um elenco galáctico, o normal é ter coadjuvantes de luxo - e foi assim nesta terça-feira. Bale também deixou sua marca em cruzamento na medida de James Rodríguez. O brasileiro Marcelo, titular novamente na equipe de Carlo Ancelotti após iniciar a temporada no banco, também teve papel de destaque, sofrendo um pênalti (polêmico, por sinal) e dando uma assistência para Cristiano Ronaldo marcar o segundo dele. Albácar fez o dos visitantes no início.

Imagem: EFEClique para ampliarBale faz o gol de empate do Real, antes de o português desandar a marcar.(Imagem:EFE)Bale faz o gol de empate do Real, antes de o português desandar a marcar.
Após um início turbulento na competição, mas vindo de duas vitórias, o Real Madrid chegou aos nove pontos e, com um jogo a mais que os demais adversários, subiu para a quarta colocação. Antes de retornar sua atenção para a Liga dos Campeões, daqui a uma semana, o time merengue volta a jogar no próximo sábado pelo Campeonato Espanhol contra o Villarreal, no El Madrigal. Já o Elche, que segue na metade debaixo da tabela, recebe o Celta de Vigo na próxima rodada da competição.

Como prometido, Carlo Ancelotti fez diversas alterações na equipe em relação ao time que foi a campo na goleada por 8 a 2 sobre o La Coruña, no último sábado. Casillas, Benzema e Modric foram para o banco, dando lugar a Navas, Illarramendi e Isco no time titular. Assim, coube ao trio Cristiano Ronaldo, Bale e James Rodríguez formar a linha de frente merengue sem qualquer centroavante de origem.

CR7: artilheiro, decisivoe protagonista

O Real Madrid conquistou a vantagem diante dos visitantes sem fazer grandes esforços dentro de campo. Superior desde o primeiro minuto de jogo, o time de Ancelotti foi até surpreendido com o gol de Albácar aos 14, após Cristiano Ronaldo cometer pênalti em Mosquera, mas ainda assim manteve o controle e foi questão de tempo até virar a partida - com ajuda fundamental do craque português.

Os três gols merengues no primeiro tempo saíram em um intervalo de 12 minutos. Aos 19, James Rodríguez cruzou na medida para Bale, que contou com a colaboração do goleiro Manu Herrera para empatar. Na sequência, a ajuda foi do árbitro, que deu pênalti inexistente em Marcelo. Na cobrança, Cristiano Ronaldo não perdoou e deixou o Real na frente. O brasileiro voltou a trabalhar com o português, o servindo em cruzamento para a área, no terceiro gol da equipe de Ancelotti.

O Real Madrid diminuiu bastante o ritmo na etapa final e, diante de um rival pouco perigoso, passou a administrar a vantagem. Ancelotti ainda mexeu na equipe merengue e colocou Chicharito no lugar de James Rodríguez. O resultado foi que Cristiano Ronaldo, sempre ele, fechou a conta no Santiago Bernabéu com mais dois gols. O grande nome do dia cobrou pênalti que ele mesmo sofreu aos 34 e, nos acréscimos, aproveitou passe de Bale para decretar a goleada por 5 a 1.

Imagem: EFEManu Herrera, goleiro do Elche, teve trabalho com Cristiano Ronaldo nesta terça no Santiago Bernabéu.(Imagem:EFE)Manu Herrera, goleiro do Elche, teve trabalho com Cristiano Ronaldo nesta terça no Santiago Bernabéu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook