Veja cinco motivos para acreditar na virada do São Paulo na Copa Sul-Americana

08/09/2022 12h52


Fonte Globoesporte.com

O São Paulo tem uma dura missão nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Atlético-GO.

Após perder por 3 a 1 no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar à final. Caso vença por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Embora o clima tenha sido de pessimismo nos últimos dias, com duras críticas a alguns jogadores, como Igor Gomes e Jandrei, e ao técnico Rogério Ceni, o clube acredita que é possível uma reviravolta em um dos jogos mais importantes do ano.

Abaixo, o ge elencou cinco motivos para acreditar que é possível o São Paulo garantir seu lugar na final da Sul-Americana, no próximo dia 1º de outubro, em jogo único, em Córdoba, na Argentina.

Morumbi/torcida

O grande trunfo do São Paulo nesta quinta-feira é o torcedor e o estádio do Morumbi. O Tricolor espera contar com o forte apoio nas arquibancadas para conquistar a tão desejada vaga na final da Copa Sul-Americana. A expectativa é de quase 60 mil pessoas.

E o Morumbi, inclusive, tem sido uma fortaleza para o Tricolor nesta temporada. Em sua casa, o time tem um bom aproveitamento: são 31 jogos, com 20 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Foram 51 gols marcados e 23 sofridos.
Imagem: Paulo Pinto / saopaulofc.netTorcedor do São Paulo em frente ao Morumbi em jogo contra o Ceará, na Sul-Americana.(Imagem:Paulo Pinto / saopaulofc.net)Torcedor do São Paulo em frente ao Morumbi em jogo contra o Ceará, na Sul-Americana.

Titulares descansados

Rogério Ceni deixou claro antes mesmo do jogo de ida que todas as fichas do São Paulo seriam colocadas na Copa Sul-Americana. E por conta disso o treinador poupou no Campeonato Brasileiro, ainda mais depois da derrota por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal.

No último domingo, diante do Cuiabá, pelo Brasileirão, por exemplo, Diego Costa, Léo e Calleri nem sequer viajaram para o confronto e treinaram no CT da Barra Funda neste período. Do possível time titular de quinta apenas Patrick, Ferraresi e Gabriel Neves foram titulares no domingo.
Imagem: Divulgação  Calleri em treino do São Paulo.(Imagem:Divulgação ) Calleri em treino do São Paulo.

Maior possibilidade de título em 2022

Após perder por 3 a 1 em casa para o Flamengo no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, a conquista da Copa Sul-Americana se tornou a mais factível da temporada - o título do Brasileirão já é quase impossível.

Para não terminar o ano zerado de títulos, o São Paulo espera ter um ânimo a mais para o jogo desta quinta-feira. O último título internacional do clube foi justamente a Copa Sul-Americana, em 2012. De lá para cá, apenas o Paulistão do ano passado foi conquistado.
Imagem: Isabela Azine/AGIF  Rogério Ceni, técnico do São Paulo, no jogo contra o Atlético-GO.(Imagem:Isabela Azine/AGIF ) Rogério Ceni, técnico do São Paulo, no jogo contra o Atlético-GO.

Cenário do rival

A vitória do Atlético-GO por dois gols de diferença pode assustar em um primeiro momento, mas o retrospecto do time goiano nesta temporada fora de casa e o último mata-mata podem animar o torcedor são-paulino.

Pela Copa do Brasil, o Atlético-GO também abriu uma vantagem de dois gols sobre o Corinthians, no jogo de ida das quartas de final, dentro de casa. Na partida de volta, na Neo Química Arena, porém, o time foi surpreendido e derrotado por 4 a 1, deixando escapar a vaga.

Os números fora de casa também são outro ponto de esperança. Isso porque os goianos disputaram 29 jogos como visitante em 2022 e somam mais derrotas do que vitória. Ao todo, são dez vitórias, 11 derrotas e oito empates. Foram 33 gols feitos e 39 sofridos. Com 22 pontos, a equipe é a penúltima no Brasileirão.

Resposta às críticas

Os jogadores do São Paulo têm a grande chance de dar uma resposta às inúmeras críticas recebidas nos últimos jogos pelo mau desempenho dentro de campo. O jogo desta quinta pode ser um divisor de águas na temporada.

Na chegada do time em Cuiabá, por exemplo, Igor Gomes e o técnico Rogério Ceni foram os principais alvos dos protestos por parte de alguns torcedores. As falhas do meia e as escolhas do treinador têm sido motivo de críticas.

Por conta disso, o discurso para o jogo desta quinta-feira é de foco total e concentração. Calleri foi um dos que falou após a derrota no jogo de ida, citando o otimismo na virada.
Imagem: Andressa Anholete/Getty Images  Igor Gomes lamenta em Atlético-GO x São Paulo.(Imagem:Andressa Anholete/Getty Images ) Igor Gomes lamenta em Atlético-GO x São Paulo.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, time, temporada