UFC 263: Brandon Moreno finaliza Deiveson Figueiredo e é o novo campeão peso-mosca

13/06/2021 09h20


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUFC 263: Brandon Moreno finaliza Deiveson Figueiredo e é o novo campeão peso-mosca(Imagem:Reprodução)

O reinado de Deiveson Figueiredo no peso-mosca do UFC chegou ao fim. Com uma atuação totalmente diferente das anteriores, o brasileiro não conseguiu manter o cinturão da categoria no UFC 263. Brandon Moreno teve uma atuação dominante do começo ao fim da luta, conseguindo a vitória por finalização aos 2m26s do terceiro round, tornando-se o primeiro mexicano a ser campeão no evento.

- Todo mundo me conhece e sabe o cara que eu sou. Eu prego o amor ao próximo. Hoje foi o dia do Brandon Moreno, parabéns a ele. Fui muito feliz enquanto tive o cinturão, e agradeço a Deus a felicidade que ele me deu. Dana, me deixe treinar mais quatro meses e me coloca na revanche com Brandon Moreno - disse Figueiredo após a luta.

A luta começou com Moreno tomando a iniciativa do combate, aplicando jabs e chutes nas pernas. Figueiredo se protegia dos ataques, que mostravam a velocidade do mexicano, aparentemente maior do que a do brasileiro. Em um ataque do campeão, Moreno conectou um bom cruzado de esquerda, derrubando o brasileiro. Figueiredo se defendeu no chão e conseguiu se levantar. O mexicano provocou nos segundos finais.

Brandon Moreno voltou para o segundo round atacando, mas Deiveson Figueiredo defendeu-se e derrubou o mexicano, ficando por cima no chão. Após algumas cotoveladas nas costelas do desafiante, o campeão tentou uma guilhotina, que foi defendida por Moreno. A luta voltou a ser disputada em pé junto à grade. O mexicano dominou as costas do brasileiro, que fez o giro e montou a guarda. Por baixo no chão, Figueiredo dava cotoveladas na cabeça do mexicano e tentava afastá-lo com os pés no quadril, mas Moreno não permitia, terminando o round por cima no chão.

Deiveson Figueiredo voltou mais agressivo para o terceiro round. Usando os chutes rodados e com a guarda mais baixa, o campeão passou a tomar a iniciativa da luta. Mas Moreno cinturou o brasileiro e derrubou. Com as costas dominadas, o mexicano encaixou por duas vezes o mata-leão, e na segunda não deu chances a Figueiredo, que não teve opção senão desistir da luta.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: luta, brandon moreno, round