Três nordestinos não conseguiram passar de série no Campeonato Brasileiro

27/08/2018 14h39


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: José Tramontin/OFECClique para ampliarTrês nordestinos não conseguiram passar de série no Campeonato Brasileiro.(Imagem:José Tramontin/OFEC)

O domingo (26) foi de grande esperança para três clubes do Nordeste que foram a campo disputando classificação da Série C para a Série B em 2019. O baque maior foi para o futebol de Pernambuco.

NÁUTICO X BRAGANTINO

No primeiro jogo em Bragança Paulista a equipe alvirubra havia sido derrotada por 3 x 1 e precisava virar o placar na Arena Pernambuco, mas não deu. O jogo terminou empatado em 1 x 1, o que deu a vaga ao representante do Estado de São Paulo. O Náutico permanece na terceira divisão para a temporada de 2019.

SANTA CRUZ x OPERÁRIO DO PARANÁ

No chamado jogo de ida, no Estádio do Arruda, em Recife, o Santa venceu poor 1 x 0 perante quase 50 mil torcedores. Lá no Paraná a história foi outra. A equipe do Operário venceu por 3 x 0. O Santa Cruz, assim como o Náutico, permanece na terceira divisão.

No mesmo domingo o Sport entrou na zona de rebaixamento da Série A.

BOTAFOGO-PB X BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO

E mais um nordestino deixou escapar a oportunidade de subir para a Série B. O Botafogo venceu o Botafogo-SP em João Pessoa por 1 x 0. O empate em Ribeirão Preto classificaria o Belo, mas aos 47 minutos do segundo tempo o jogador Caio Dantas marcou para o tricolor paulista, fazendo 1 x 0. O desempate foi para os pênaltis e o time paraibano perdeu por 4 x 3.

O goleiro piauiense Tiago Cardoso defendeu a última cobrança e o Botafogo de Ribeirão Preto garantiu a classificação. Vinte e três mil torcedores foram ao Estádio Santa Cruz. Tiago Cardoso já havia defendido um pênalti no jogo de João Pessoa. Foi marcante a atuação do goleiro piauiense de Altos na meta de Ribeirão Preto.

O futebol de São Paulo tem 4 clubes na Série B: Guarani de Campinas, Ponte Preta, Oeste e São Bento de Sorocaba. E acaba de conquistar mais 2 vagas com o Bragantino e o Botafogo de Ribeirão Preto.

O futebol do Nordeste tem na mesma Série B 4 representantes: Fortaleza, CSA, CRB e Sampaio. Dois poderão subir (Fortaleza e CSA) e 2 estão ameaçados de rebaixamento: Sampaio Corrêa e CRB.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: santa, jogo, futebol, botafogo