TJD adia decisão de julgamento do Enxuga Rato, já eliminado da Copa PI

22/09/2015 08h41


Fonte GE PI

A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) adiou a data do julgamento do Enxuga Rato, denunciado por ter supostamente escalado jogadores irregulares na primeira rodada da Copa Piauí. Marcada para esta segunda-feira, a sessão foi transferida para a próxima semana, dia 28. O resultado não influencia mais no torneio. Com a derrota para o Flamengo-PI, por 2 a 1, o Rubro-Anil não tem mais chances do título.

O adiamento da sessão aconteceu após um pedido dos advogados do Parnahyba, que não foram informados oficialmente dentro do prazo. O relator acatou e transferiu o julgamento para a próxima segunda-feira.

Imagem: Josiel MartinsTJD-PI adia julgamento do Piauí.(Imagem: Josiel Martins)TJD-PI adia julgamento do Piauí.

"Todas as partes deveriam ser intimadas e notificadas dentro de um prazo. O relatou acatou nosso pedido de adiar por conta da intempestividade das datas. Tecnicamente ele fez certo, mas moralmente esse julgamento não poderia acontecer jamais na segunda, antes do jogo Flamengo-PI e Piauí. Em caso de derrota do Piauí no tribunal, digamos que isso acontecesse, o time poderia entrar desmotivado. Isso seria um absurdo", explicou Miguel Bezerra, advogado do Parnahyba.

A denúncia azulina se baseia no Artigo 1º, parágrafo 2º, do regulamento da Copa Piauí. O documento prega que "os clubes participantes do torneio poderão inscrever até 35 atletas por suas equipes, dentre as quais poderá constar o número de 10 atletas com idade superior a 23 anos, porém, na relação de atletas para cada partida, terá que constar no máximo três com idade superior a 23 anos”.

De acordo com o time do litoral, o Rubro-Anil teria infringido o regulamento do torneio ao relacionar Fabiano, Vitor Recife, Darley e Phabollo no empate em 1 a 1 no dia 30 de agosto, na primeira rodada da Copa Piauí.

O resultado do julgamento fica agora em segundo plano. O Enxuga Rato, com cinco pontos somados, não pode alcançar mais o líder Parnahyba, com 10, a uma rodada do fim da competição. O Rubro-Anil se despede da Copa Piauí no sábado, contra o Caiçara. Enquanto isso, o Parnahyba faz uma decisão do título com o Flamengo-PI. O clube do litoral precisa de um empate para a taça, podendo perder até por dois gols de diferença.