Tite e "trio brasileiro" embarcam para Turim, última parada da Seleção antes da Copa do Mundo

12/11/2022 20h33


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Bruno Murito / geTite no embarque da Seleção para a Copa do Mundo de 2022.(Imagem:Bruno Murito / ge)Tite no embarque da Seleção para a Copa do Mundo de 2022.

Embarcou neste sábado parte da delegação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar.

Decolam do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro o técnico Tite, a comissão e todo o estafe, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, que chefia a delegação, além dos três jogadores que atuam no Brasil: o goleiro Weverton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro.

O voo, fretado, não irá direto para o Catar. Tem decolagem prevista para as 20h e levará a delegação para Turim, cidade italiana onde o Brasil fará parte da preparação. Apenas no dia 19, daqui a uma semana, a Seleção irá para Doha.

O primeiro atleta a aparecer no Galeão foi Weverton, que passou rapidamente acenando por volta das 18h. O goleiro do Palmeiras foi na mesma van que levou o coordenador Juninho Paulista, campeão do mundo em 2002, e outros membros da comissão técnica, como o auxiliar César Sampaio, vice pela Seleção na Copa da França em 1998.
Imagem: Reprodução / Instagram  Weverton, Everton Ribeiro e Pedro no voo da Seleção.(Imagem:Reprodução / Instagram ) Weverton, Everton Ribeiro e Pedro no voo da Seleção.

O técnico Tite chegou por volta das 18h30, apressado. Apenas acenou para os jornalistas e preferiu não dar entrevista. Everton Ribeiro e Pedro, que chegaram na sequência, também acenaram e não pararam. Único a falar com os jornalistas no embarque foi o presidente Ednaldo Rodrigues, que se disse otimista pela conquista do hexa.

Único a falar com os jornalistas no embarque foi o presidente Ednaldo Rodrigues, que se disse otimista pela conquista do hexa.

Os demais jogadores que atuam na Europa se juntarão ao técnico Tite na manhã de segunda-feira. Há treino previsto para a parte da tarde no CT da Juventus, local onde o Brasil ficará hospedado e realizará todos os treinamentos até viajar ao Catar.
Imagem: Bruno Murito / ge Bagagem da seleção brasileira para o Catar.(Imagem: Bruno Murito / ge )Bagagem da seleção brasileira para o Catar.

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo é no dia 24, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). O Brasil está no Grupo G, que ainda tem Camarões e Suíça.

No voo desta noite de sábado, a delegação carregou 5,5 toneladas na bagagem para o período de 40 dias (caso chegue à final). São quase mil camisas, 30 kg de farinha de mandioca, 92 itens de medicamentos e dezenas de outros itens.

Na Itália, a programação da Seleção prevê treinamentos de segunda a sexta-feira, quase sempre na parte da tarde. Estão previstos dois dias com entrevista coletiva. A CBF ainda não divulgou como serão os treinos no Catar.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: brasil, copa, tite