Tite, do Flamengo, revela não olhar tabela na briga pelo título

26/11/2023 22h03


Fonte ge

O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0 na noite deste domingo, no Parque do Sabiá, resultado que garantiu o Rubro-Negro na Libertadores de 2024 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com os mesmos 63 pontos do Palmeiras, que leva a melhor no saldo de gols. Em entrevista coletiva após a partida, Tite celebrou a classificação, mas revelou não saber da pontuação e que não quer ficar olhando a tabela na briga pelo título:

- Depende do Flamengo. Eu sou mais um que participa de uma engrenagem de uma equipe de trabalho muito grande. Eu sou uma das pessoas que buscava esse objetivo. Eu não sei da pontuação. Eu não sei. Eu não quero ficar pensando nos outros porque eu desfoco do meu trabalho. Claro que eu vou torcer contra os que estão na frente, mas eu tenho que isolar e ficar focado no nosso dia a dia e no nosso trabalho - afirmou.

Veja outras respostas de Tite:

Bruno Henrique x Luiz Araújo

- A alternância de atletas manda a qualidade que o grupo tem. A qualificação. Eles competem entre eles. Isso eleva o nível técnico e cooperam porque é uma equipe. Filipe Luís e Ayrton, Wesley e Matheuzinho... Tem jogadores importantes em um plantel muito qualificado. Mais do que opção é a qualificação.

Confiança do grupo

- A responsabilidade a gente tem. Ela é inerente. Resultado só gera confiança se vier com desempenho. Se não tiver desempenho, você vai para casa e olha, mas não dá uma solidez. Confiança ela gera com desempenho. Senão é ilusão.

Setor defensivo

- Não é o pilar. O pilar é o equilíbrio. A equipe aumentou o número de gols feitos e diminuiu o número de gols sofridos. A equipe equilibrou. Essa é a essência para mim.

Flamengo x Atlético-MG

- O Atlético é uma das equipes que vem no grupo que briga pela Libertadores. Um grande jogo, um jogo de dois grandes treinadores. As equipes têm uma tradição de enfrentamento. A gente entra nos detalhes amanhã para entender a equipe do Atlético e nos preparar melhor.

Qualidade de saída de bola

- O futebol é técnico, tático, físico e emocional. Esses componentes têm que estar ajustados. A saída de bola é um dos componentes de construção. Os atletas se conhecem há algum tempo. Esse é um dos detalhes importantes na construção de uma equipe.

Evolução do Cebolinha

- Não personalizem a evolução de um atleta em cima de um técnico. Não é assim. Isso hiper dimensiona o trabalho de um técnico e isso não é a realidade. O Cebolinha está jogando porque ele é bom. Ele passou por um período de adaptação. Oscila, assim é todo mundo. Nós procuramos dar confiança e trabalhar todos os atletas, essa é a nossa função. Tanto nas relações pessoais quanto profissionais. Isso é a qualidade do atleta. 

Tópicos: equipe, trabalho, desempenho