Tite defende ascensão de filho na comissão técnica da Seleção: "Orgulho da capacidade dele"

19/06/2019 16h04


Fonte Globoesporte.com

Em nova função na comissão técnica da Seleção, o filho de Tite, Matheus Bacchi, foi tema novamente em entrevista coletiva do técnico do treinador. Após o empate por 0 a 0 com a Venezuela, Tite foi questionado sobra a escolha do filho para substituir Sylvinho como segundo auxiliar, abaixo apenas de Cleber Xavier na hierarquia.
Imagem: ReutersTite defendeu a presença do filho na seleção brasileira.(Imagem:Reuters)Tite defendeu a presença do filho na seleção brasileira.

Na pergunta, o jornalista Breiller Pires, do "El País Brasil", questionou se Tite enxergava um conflito ético ao promover o filho. Antes da saída de Sylvinho, que deixou a Seleção antes da Copa América para assumir o cargo de técnico do Lyon, Matheus via os jogos de cima, comunicando-se por rádio com o restante da comissão. Agora, o filho de Tite fica no banco de reservas durante os jogos e é um dos responsáveis por instruir os jogadores e receber informações.

- Eu tenho muito orgulho da capacidade que o Matheus tem. Ele está na posição em que tem condições para estar - disse Tite, sem se estender primeiramente.

Na sequência, o técnico interrompeu o repórter que faria a pergunta seguinte para retomar o assunto com novos elogios ao filho.

- Ele foi campeão brasileiro de uma maneira histórica no Corinthians. Tem história comigo.

Tópicos: filho, técnico, tite