Tite convoca seleção para enfrentar Colômbia e Argentina; veja lista

29/10/2021 15h30


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoTite convoca seleção para enfrentar Colômbia e Argentina(Imagem:Reprodução)Tite convoca seleção para enfrentar Colômbia e Argentina

O técnico Tite priorizou os jogadores que atuam no Brasil na convocação da seleção masculina para os dois próximos duelos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar.

A única exceção na lista de Tite, anunciada nesta sexta-feira (29), é a presença do goleiro Gabriel Chapecó, de 21 anos, que atua no Grêmio. Outra novidade, é o retorno do retorno à equipe do meia Philippe Coutinho, do Barcelona.

“Nós conversamos com o Grêmio. Nós não queremos prejudicar os atletas e trouxemos um jogador que não está titular agora, mas que tem 23 jogos como titular. Mas que tem, nas categorias de base e na seleção olímpica, todo um histórico que o credencia a estar”, disse Tite sobre a convocação do goleiro Chapecó.

Líder na tabela de classificação das Eliminatória, a seleção brasileira está bem perto de confirmar a vaga na Copa do Catar 2022. O escrete canarinho entra em campo no dia 11 de novembro (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), contra a Colômbia, atual quarta colocada, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Cinco dias depois, Brasil mede forças com a Argentina, vice-líder, em San Juan, às 20h30.

Tite também comentou o retorno de Coutinho à seleção: o meia voltou a jogar nesta temporada no Barcelona, após se recuperar de grave lesão no joelho esquerdo.

Em 11 jogos disputados até o momento, o Brasil soma até o momento dez vitórias e um empate. Tem 31 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada. Na terceira posição está o Equador (17 pontos) e em quarto a Colômbia (16).

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS
  • Goleiros: Alisson, Emerson e Gabriel Chapecó
  •  
  • Laterais: Danilo, Emerson, Alex Sandro, Renan Lodi
  •  
  • Zagueiro: Eder Militão, Lucas Veríssimo, Marquinhos, Thiago Silva
  •  
  • Meias: Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho 
  • Atacantes: Antony, Firmino, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Neymar e Raphinha

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: retorno, tite, sele??o