Tiradentes-PI intensifica parte física em recesso de jogos e planeja amistosos

27/10/2015 09h14


Fonte GEPI

Recesso, mas nem tanto. As meninas do Tiradentes-PI voltaram aos treinos na última quarta. Classificadas para as semifinais diante do São José, de São Paulo, elas aproveitam o adiamento das partidas das semifinais do Brasileirão feminino para se condicionar melhor na etapa em busca do título. Desde o início do campeonato jogando em um ritmo alucinante de partidas, às quartas e aos fins de semana intercaladas com longas viagens, elas aproveitam para voltar a atenção para a parte física.

Imagem: Emanuele MadeiraTiradentes-PI redobra intensidade dos treinos para encara semifinais.(Imagem:Emanuele Madeira)Tiradentes-PI redobra intensidade dos treinos para encara semifinais.

O desgaste foi intenso entre as atletas, mas agora é o momento de recuperar a parte física para dar prosseguimento na competição. Na última semana, após a partida contra o América-MG vencida por 4 a 2, as atletas tiveram quatro dias de descanso para recuperar e voltar aos treinos na mesma intensidade.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarJânio Silva finaliza semana de treinos físicos com jogadoras para amistoso.(Imagem: Emanuele Madeira)Jânio Silva finaliza semana de treinos físicos com jogadoras para amistoso.
- Não é algo que tínhamos planejado, mas pensando nas partidas que fizemos e na exaustão que as meninas tiveram durante o campeonato, estamos aproveitando para recuperar aquelas que sentiram mais, melhorar o condicionamento físico do restante do grupo – afirmou Jânio Silva.

O preparador físico afirmou que o período de intervalo dos jogos foi aproveitado para implementar a preparação com treino de força na academia, aliado aos treinos específicos e treinamentos na caixa de areia. Com algumas atletas dispensadas por compromissos pessoais, como expediente de trabalho e semana de provas, o grupo deve voltar a treinar completo no fim do mês de outubro.

- Atualmente faltam somente fechar a atividade dos amistosos, o resto do planejamento já está completo. Acreditamos que o time chega a um nível para disputar de igual para igual com as demais equipes – finalizou.

O primeiro amistoso estava previsto para a semana passada, mas só será realizado nesse sábado, contra a equipe masculina do Palmares, time local, às 18h, no CFAP.

Tópicos: recuperar, atletas, treinos