Testemunhas discordam de relatório oficial sobre acidente de Diogo Jota

10/07/2025 13h03


Fonte Globo esportes

Imagem: Divulgação/Redes sociaisTestemunhas discordam de relatório oficial sobre acidente de Diogo Jota(Imagem:Divulgação/Redes sociais)Testemunhas discordam de relatório oficial sobre acidente de Diogo Jota

 Duas testemunhas do acidente que vitimou os jogadores de futebol Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão André Silva contradizem o relatório pericial da Guarda Civil da Espanha, que afirma que ao tentar fazer uma ultrapassagem, na rodovia A-52, perto da cidade de Palacios de Sanabria, "tudo também indica possível velocidade excessiva, acima do limite de velocidade da estrada"

O caminhoneiro José Azevedo, que afirma ter sido uma das testemunhas do acidente, destaca que o carro do jogador não estava em alta velocidade.

- Eu filmei, parei, tentei ajudar, mas infelizmente não pude fazer nada. Estou com a consciência tranquila. A família tem a minha palavra de que eles não estavam em alta velocidade. Eu pude ver a marca e a cor do carro quando eles passaram por mim. Eles estavam dirigindo com muita calma. Eu dirijo naquela estrada todos os dias, de segunda a sábado. Eu sei que estrada é e já vi coisas realmente ultrajantes de outros carros, mas eles estavam dirigindo com muita calma. Está escuro e, apesar disso, eu conseguia ver perfeitamente a marca e a cor do veículo. Mais tarde, infelizmente, acabou em colisão - disse o jornal português Correio da Manhã.

O jornal português destaca ainda que um outro caminhoneiro, amigo de José Azevedo, também foi testemunha de que os jogadores não estavam em alta velocidade.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook