Técnico encerra vínculo com Botafogo e aceita acordo do time saudita de CR7

29/06/2023 14h47


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoTécnico do Botafogo encerra contrato e aceita acordo do time saudita de CR7(Imagem:Reprodução)Técnico do Botafogo encerra contrato e aceita acordo do time saudita de CR7

Após avaliar as propostas do gigante da Arábia Saudita, Luís Castro aceitou comandar o Al-Nassr e anunciou o final do vínculo com Botafogo. O treinador deixa o clube brasileiro mesmo liderando a tabela do Campeonato Brasileiro. Entre os acordos, o time saudita incluiu uma mansão até o término do contrato.

Conforme noticiado pelo Goal.com e confirmado pelo portal ge, o treinador permanece à frente da equipe no confronto contra o Magallanes, que ocorrerá no Nilton Santos nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Essa partida marcará sua despedida do Botafogo, e o início próximo dos treinamentos junto ao jogador Cristiano Ronaldo.

Castro encerra sua passagem pelo Botafogo com um total de 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Durante os jogos em que ele esteve à frente do time, foram marcados 115 gols e sofridos 71 gols. Com sua chegada no Al-Nassr, o técnico deve levar as estratégias de sucesso no time brasileiro, para aplicar no comando do novo elenco.

No mês de abril de 2022, o treinador português desembarcou no Brasil após tomar a decisão de deixar o cargo que ocupava no Al Duhail, do Catar. Sua contratação foi uma escolha pessoal de John Textor, que assumiu o controle do futebol do clube, visando impulsionar o projeto do Botafogo Way.

Após um início desafiador no último Campeonato Brasileiro, com o time chegando a ficar na zona de rebaixamento, houve pedidos dos torcedores para a saída do treinador. No entanto, a equipe reagiu no segundo turno, demonstrando um desempenho significativamente melhor. Eles lutaram pela vaga na Libertadores até a última rodada e, ao final do torneio, conquistaram a décima posição na classificação geral.

Na atual temporada, Castro enfrentou uma vez mais severas críticas devido ao início desfavorável do clube, com a eliminação precoce no Campeonato Carioca e uma quase eliminação em sua estreia na Copa do Brasil contra o Sergipe.

No entanto, a narrativa se transformou com o início do Campeonato Brasileiro. O Botafogo surpreendeu ao fazer seu melhor começo na competição, conquistando 10 vitórias em 12 jogos iniciais. A equipe assumiu a liderança isolada do torneio, abrindo uma vantagem de sete pontos sobre o Grêmio, o atual vice-líder.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes