Técnico do Liverpool critica falta de gols de Balotelli: "Precisa melhorar"

02/10/2014 13h09


Fonte GloboEsporte.com

O início de Balotelli no Liverpool não está agradando o técnico Brendan Rodgers. Esta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Basel na Liga dos Campeões, o comandante dos Reds admitiu que o centroavante italiano precisa fazer mais gols para corresponder às expectativas criadas com sua contratação em agosto.

-Eu termos de comportamento, ele está conscientemente tentando trabalhar duro, com intensidade. Em termos de gols, ele precisa melhorar. Simples assim. Não só ele, mas qualquer atacante é julgado pelos gols, e, neste momento, ele não tem os números que nós queríamos que tivesse – disse Rodgers.

Imagem: ( AP)Balotelli disputa a bola em duelo com o Basel: mau começo no Liverpool.(Imagem:( AP))Balotelli disputa a bola em duelo com o Basel: mau começo no Liverpool.

Por outro lado, o técnico defendeu a atuação de Balotelli contra o Basel. Segundo Rodgers, o fato de o italiano ter sido pouco acionado é culpa do time como um todo, não apenas do jogador.

- Isso é por causa do time. Você precisa se apresentar nas áreas, mas o problema foi o serviço chegar. Nossa qualidade na última noite não foi o nosso padrão. Mas você também precisa ser capaz de criar gols por si mesmo, e Balotelli não fez isso.

Até o momento, Balotelli marcou apenas um gol em sete jogos pelo Liverpool. Os Reds estão na terceira colocação do Grupo B da Champions, com três pontos. Na próxima rodada, dia 22 de outubro, recebe o Real Madrid.

Tópicos: precisa, balotelli, rodgers