Supercopa do Brasil: com Jesus e Dorival, CBF esquenta decisão do dia 16 de fevereiro

04/02/2020 15h07


Fonte Globoesporte.com

 A CBF divulgou nesta terça-feira detalhes do regulamento e da organização da primeira edição da Supercopa do Brasil. Flamengo (campeão brasileiro) e Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil) decidem o título no dia 16 de fevereiro, no Mané Garrincha, em Brasília.

O evento teve a presentação de Dorival Junior e Wellington, representas do Furacão, e Jorge Jesus e Diego, pelo lado rubro-negro do Rio de Janeiro. Entre os principais temas, o equilíbrio foi debate. O português, inclusive, comparou o adversário ao River Plate-ARG e ao Liverpool.

- Nunca disse, mas vou dizer hoje: de todos jogos que jogamos, junto ao Liverpool e ao River, o Athletico foi a equipe que mais dificuldade nos criou. Muito forte. Não foi só de eu ter duas semanas de trabalho (à época). Muita qualidade coletiva e individual - avaliou Jorge Jesus, que foi eliminado pelo rival nas quartas de final da Copa do Brasil em 2019.
Imagem: Raphael ZarkoSupercopa do Brasil(Imagem:Raphael Zarko)Supercopa do Brasil

Dorival manteve a mesma linha de discurso e viu semelhanças entre as equipes.

- (O jogo) espelha as duas melhores equipes de 2019. É prazeroso para qualquer profissional estar à frente, disputando e defendendo as cores da equipe - disse Dorival.

À época da eliminação, os jogadores do Athletico-PR provocaram os flamenguistas com gritos de "cheirinho" e imitaram a comemoração de Gabriel. As brincadeiras foram lembradas na entrevista.

- Não é para ofender companheiros de trabalho. Futebol está chato. Hoje está quase proibido driblar (citando Neymar) - analisou Wellington.

- Não temos nenhum tipo de rancor em relação a esse tipo de atitude - afirmou Diego.
Imagem: Raphael Zarko/GloboEsporte.comBola e taça da Supercopa do Brasil em evento da CBF.(Imagem:Raphael Zarko/GloboEsporte.com)Bola e taça da Supercopa do Brasil em evento da CBF.

Regulamento e Festa

Representante da CBF, o diretor de competições, Manoel Flores, revelou que foram vendidos 21 mil ingressos para o jogo e que, no caso de empate, o título será disputado nos pênaltis. O time vencedor irá receber R$5 milhões e o perdedor, R$2 milhões.

- Um produto que a casa há muito tempo queria fazer. Havia dificuldade com calendário, mas conseguimos colocar de pé - afirmou Manoel Flores.
Imagem: Rener Pinheiro/MowaPressDiego e Wellington na coletiva da CBF.(Imagem:Rener Pinheiro/MowaPress)Diego e Wellington na coletiva da CBF.

Para os torcedores, haverá uma Fan Fest, com show da dupla sertaneja Maiara e Maraísa. O horário da partida, às 11h, tem o objetivo justamente de atrair grande público, principalmente famílias. O objetivo da organização é transformar a partida em um grande evento, uma tentativa de consolidar a Supercopa no calendário do futebol brasileiro.

O técnico Jorge Jesus exaltou a competição, que é comum em vários países da Europa, mas questionou o horário. Dorival, por sua vez, acredita que a Supercopa valoriza o futebol brasileiro.

- Na Europa valorizamos muito essa competição, esse é também lá o primeiro troféu que as equipes disputam. Quero dar os parabéns à CBF pela realização. Só não sei porque é às 11h (risos)" - disse o português.

- Ficamos parados por grande tempo, por isso quero parabenizar a CBF. São situações criadas e desenvolvidas, sabemos quanto a CBF está integrada em todos aspectos. E que novas situações como essa sejam apresentadas ao público, para valorizar as equipes e o futebol - considerou Dorival.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: futebol, equipes, supercopa