Silvana domina francesa e australiana na estreia e vai direto à 3ª fase em Portugal

27/09/2017 10h19


Fonte Globoesporte

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAtual líder do ranking mundial(Imagem:Reprodução)Atual líder do ranking mundial
Depois de virar a chave em Trestles e recuperar o seu melhor surfe no caminho para o título invicto na Califórnia, Silvana Lima mante a constância na estreia da etapa do Circuito Mundial em Cascais, Portugal. O jogo aéreo e progressivo foi o diferencial da surfista cearense, que dominou a francesa Johanne Defay e a australiana Nikki Van Dijk, garantindo a vaga direta à terceira fase. A havaiana-gaúcha Tatiana Weston-Webb passou por uma pedreira e venceu nos minutos finais com uma onda salvadora a Praia de Carcavelos. O SporTV.com transmite as baterias ao vivo.

A três etapas para o fim da temporada de 2017, a oitava de 10 paradas do Tour é o campo de batalha das 17 melhores do mundo, seja para buscar pontos valiosos na corrida pelo caneco ou na disputa para se manter no G-10 e permanecer na elite em 2018. O Guincho é o palco alternativo.

Apenas 400 pontos separam as surfistas do top 3 mundial, portanto, um grande resultado é crucial para as principais candidatas ao título mundial deste ano: Sally Fitzgibbons, Courtney Conlogue e a atual campeã Tyler Wright. A etapa portuguesa é a primeira da perna europeia.

Depois de Portugal, as tops da elite disputam a etapa da França, em Hossegor. A americana Courtney Conlogue é a atual campeã do evento em Cascais. Ela está na vice-liderança do ranking (44,800 pontos), atrás apenas da australiana Sally Fitzgibbons, com 45,100. Sally e Courtney venceram na estreia, enquanto Tyler segurou a lanterna da bateria vencida por Tati Weston-Webb.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews