Sevilla dá aval a negócio, e Guilherme Arana recebe sondagens de clubes brasileiros

31/12/2019 15h30


Fonte Globoesporte.com

O nome de Guilherme Arana agita o mercado brasileiro às vésperas da virada do ano. O lateral-esquerdo recebeu uma série de sondagens de clubes brasileiros para 2020. E tem a liberação do Sevilla para ser envolvido em um negócio. Mas com condições impostas.

Em contato com o GloboEsporte.com, o representante da empresa responsável por cuidar da carreira do atleta – a Timesport – no Brasil, Tiago de Lima, confirmou o interesse de mais de um clube brasileiro pelo lateral-esquerdo.

Segundo o agente, Grêmio, Atlético-MG, Inter e até o Palmeiras já fizeram contato pelo jogador. O Fluminense também é um clube interessado, mas só fez contato via um intermediário.
Imagem: Reprodução/InstagramGuilherme Arana tem aval do Sevilla para ser negociado.(Imagem:Reprodução/Instagram)Guilherme Arana tem aval do Sevilla para ser negociado.

O clube aceita espanhol aceita liberar Arana em uma negociação definitiva, por um percentual dos direitos do atleta. Os valores são mantidos em sigilo. O modelo de empréstimo está descartado. Até por isso, Arana não está na mira do Corinthians, time que revelou o jogador para o futebol.

Segundo o representante, apenas o Atlético-MG apresentou proposta até o momento. Mas os valores foram recusados. À procura de um lateral-esquerdo, o Grêmio foi o primeiro a buscar informações sobre o atleta, mas não chegou a apresentar proposta.

O Tricolor gaúcho prioriza Caio Henrique e aguarda a definição da situação do atleta com o Fluminense para avançar nas conversas com o Atlético de Madri, dono de seus direitos. O Flu também dá prioridade à permanência de Caio Henrique.

Maior rival do Corinthians, o Palmeiras também buscou informações sobre o jogador, mas não sinalizou com investida. O Inter, por sua vez, fez contato e perguntou sobre a possibilidade de empréstimo – algo descartado. Com poucos recursos, o clube gaúcho aguarda as movimentações do mercado

Arana está emprestado ao Atalanta, da Itália, e tem o desejo de deixar o clube italiano para ganhar mais minutos em 2020. Contratado em agosto, o lateral de 22 anos só atuou em quatro partidas ao longo da temporada, todas saindo do banco.

Reserva do alemão Robin Gosens, que é um dos destaques do time, o lateral formado no Corinthians não tem visto perspectivas para jogar no ano que vem e pediu para trocar de clube. Negociado com o futebol europeu no fim de 2017, Arana tem contrato com o Sevilla até junho de 2022.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, jogador, atleta