Série D: Bragantino-PA vence Santa Cruz-RN e embola disputa no grupo do River

04/06/2019 11h21


Fonte Cidadeverde.com


Na Arena das Dunas, em Natal (RN), o Santa Cruz foi derrotado pelo Bragantino (PA) por 3 a 0, na tarde desta segunda-feira (3), pela Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado embolou a disputa pela classificação no Grupo A04 da competição, o mesmo do River. Todos os times da chave seguem vivos na competição.

Os gols do Bragantino foram todos marcados na reta final do segundo tempo: Romário, aos 38 minutos, Rafael, aos 44 e aos 48.

A vitória de hoje do Bragantino permitiria a classificação antecipada do River se o Galo tivesse vencido o Floresta (CE), ontem (2) - o jogo no Albertão terminou empatado em 2 a 2.

A classificação da chave, restando uma rodada para o fim, ficou assim:

1º - River (PI) - 9 pontos, 2 vitórias, saldo +4
2º - Bragantino (PA) - 6 pontos, 2 vitórias, saldo 0
3º - Floresta (CE) - 6 pontos, 1 vitória, saldo +1
4º - Santa Cruz (RN) - 5 pontos, 1 vitória, saldo -5

Na última rodada, o River irá enfrentar o Bragantino, em Belém (PA). O Floresta (CE) vai receber o Santa Cruz. Os jogos serão no próximo domingo (9), às 18h.

Como fica a disputa?

O Santa Cruz está praticamente eliminado. Precisa vencer o Floresta e torcer para que o Bragantino não vença e os outros vice-líderes dos grupos não superem sua pontuação máxima, que será de 8 pontos.

A disputa será mais forte entre as outras três equipes. O Floresta poderá se classificar com uma virória, mas dependerá do saldo de gols e do resultado do jogo do River.

Por sinal, o jogo entre River e Bragantino será a atração do dia. Um empate basta para classificar o Galo como líder do grupo. Os paraenses jogam por uma vitória simples para terminarem a chave na liderança.

O Altos agradece

Com 6 pontos no Grupo A05, o Altos ironicamente agradece aos times do grupo do River. O Jacaré pode chegar no máximo a 9 pontos, que também será a pontuação máxima do vice-líder da chave do Galo.

Dois dos 17 melhores segundos colocados ficarão de fora da próxima fase. Com a disputa embolada no grupo do River, as chances do Altos se classificar com 9 pontos aumentam.

No domingo (9), o Altos recebe o Maranhão, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, e precisa vencer, de preferência de goleada, para ter chances de classificação.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: disputa, pontos, river