Semifinal do Piauiense sub-20 antecipa partida de abertura da Série B estadual de 2023

05/09/2023 14h32


Fonte ge

Imagem: Samuel PereiraPicos x Piauí - Piauiense sub-17(Imagem:Samuel Pereira)Picos x Piauí - Piauiense sub-17

O estádio Lindolfo Monteiro vai receber as duas semifinais do Campeonato Piauiense sub-20 na tarde da próxima quarta-feira. Primeiro jogo do dia, marcado para as 16h e que será transmitido ao vivo e de graça pelo ge, Picos e Piauí será também uma antecipação de um confronto da Série B estadual. Isto porque os dois clubes confirmaram que, com exceção de reforços pontuais, utilizarão a base para disputar a competição profissional.

As duas agremiações apresentam motivos semelhantes para utilizar elencos tão jovens em uma competição profissional, sendo o primeiro deles o financeiro. Sem grandes patrocinadores para disputarem uma divisão de acesso estadual, os clubes recorrem às pratas da casa para montar elencos mais baratos.

No entanto, a parte técnica também conta. Picos e Piauí vem desenvolvendo bom trabalho na base. As duas equipes fizeram a final do Campeonato Piauiense sub-17 em julho e, no mês seguinte, boa parte dos jogadores daquela decisão foram aproveitados para o estadual sub-20.
Imagem: Rede ClubePicos x Piauí, Campeonato Piauiense sub-20 2023.(Imagem:Rede Clube)Picos x Piauí, Campeonato Piauiense sub-20 2023.

Depois do reencontro, agora na fase semifinal, muitos serão promovidos também ao profissional. Assim, a Série B do Piauiense funciona como chance de dar mais experiência e rodagem aos talentos que vem performando bem na base.

Picos e Piauí se encaram às 16 horas no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na próxima quarta-feira. Quem vencer avança à final do Piauiense sub-20 e jogará contra o vencedor do confronto entre Altos e Tiradentes-PI, que está agendado também para quarta-feira, mas às 18 horas.
Imagem: Samuel PereiraPicos campeão do Campeonato Piauiense sub-17.(Imagem:Samuel Pereira)Picos campeão do Campeonato Piauiense sub-17.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: estadual, base, profissional