Sem tomar gols na temporada, Joanderson destaca entrosamento da defesa do River-PI

27/01/2024 10h32


Fonte Ge PI

Imagem: Pablo CavalcanteJoanderson, goleiro do River-PI(Imagem:Pablo Cavalcante)Joanderson, goleiro do River-PI

Líder do Grupo A do Campeonato Piauiense, o River-PI tem também o melhor ataque e a melhor defesa da competição até aqui. O goleiro Joanderson, titular nas duas primeiras partidas, comentou o entrosamento dos jogadores que formam a linha defensiva e destacou a experiência do zagueiro Leandro Amaro, a quem chamou de “paizão dentro de campo”.

Neste início de estadual, o técnico Fabiano Soares manteve a dupla de zaga campeã de 2023, com Lucas Mingoti e Leandro Amaro. Na lateral esquerda, Izaldo tem sido o dono da posição e, no lado direito, Vivico foi titular na estreia e, com uma lesão na coxa, foi substituído por Wesley Bolinha na segunda rodada, que ajudou a manter a equipe sem sofrer gols.

- Muito feliz pela campanha que a gente vem fazendo. Isso é resultado de muito trabalho, a gente ali atrás se cobra muito, é um ajudando o outro. A gente não tomando gols, lá na frente a gente faz. Não à toa a gente conseguiu fazer placares elásticos nesses jogos – comentou o goleiro Joanderson.

Esse trabalho, segundo o goleiro, passa por muita comunicação entre eles, tanto durante a semana como antes de entrar em campo nos jogos. Sobre a dupla de zaga, além da qualidade técnica de Mingoti e Amaro, Joanderson destacou a experiência do segundo.

Imagem: Divulgação/River A.C.Lucas Mingoti e Leandro Amaro, zagueiros do River-PI campeões em 2023 e mantidos em 2024 (Imagem:Divulgação/River A.C.)Lucas Mingoti e Leandro Amaro, zagueiros do River-PI campeões em 2023 e mantidos em 2024 

- A gente vem em uma conversa constante praticamente todos os dias e até mesmo antes dos jogos. Eleva o nosso nível, a nossa concentração. E não tomar gol é 80% (do jogo) – disse.

- São excelentes profissionais (Mingoti e Amaro). A gente conversa bastante, eles me ajudam e eu ajudo eles do jeito que posso. Com a experiência do Amaro, ele é um paizão dentro do campo. Com certeza a gente só tem a crescer com eles – completou.

Imagem: Maria Vitória/River A.C.River-PI é líder e está invicto no Campeonato Piauiense (Imagem:Maria Vitória/River A.C.)River-PI é líder e está invicto no Campeonato Piauiense 

Com 100% de aproveitamento em dois jogos, o River-PI lidera o Grupo A do Campeonato Piauiense. Neste fim de semana, o Galo tenta manter a boa fase e viaja até Piripiri para encarar o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara. O jogo será transmitido em tempo real pelo ge.

Tópicos: goleiro, jogos, campeonato