Sem tempo e cheio de problemas para solucionar, Renato tenta acelerar adaptação ao Flamengo

13/07/2021 09h11


Fonte Globoesporte.com

Renato Gaúcho tem muito pouco tempo até a estreia pelo Flamengo e, por isso, tratou de aproveitar ao máximo o primeiro dia no clube. Andou pelo Ninho do Urubu, conheceu a estrutura, os departamentos se apresentou a funcionários e quis entender todos os processos do dia a dia do CT. Muito trabalho e pouca descontração.
Imagem: Alexandre Vidal/FlamengoRenato conversa com os jogadores do Flamengo no CT.(Imagem:Alexandre Vidal/Flamengo)Renato conversa com os jogadores do Flamengo no CT.

Depois da entrevista de apresentação, Renato reuniu o elenco, explicou por cerca de 20 minutos como é sua forma de trabalho e foi direto para a atividade no campo. No treino, ele e seu auxiliar Alexandre Mendes conversaram bastante com os integrantes da comissão técnica fixa do Flamengo.

- O maior problema que eu tenho no momento é o tempo. Por isso vai ser muito importante o vídeo, a troca de ideias com os jogadores. Infelizmente ou felizmente, o Flamengo disputa três competições. Mas infelizmente não temos muito tempo disponível para os treinamentos - disse Renato.

No atual Flamengo, Renato reencontrou o massagista Denir, que já era funcionário do clube quando ele era jogador, e também o ex-zagueiro Juan, com quem atuou em sua quarta e última passagem pelo clube, entre 1997 e 1998.
Imagem: Alexandre Vidal/FlamengoRenato Gaúcho jogou com Juan no Flamengo em 97/98.(Imagem:Alexandre Vidal/Flamengo)Renato Gaúcho jogou com Juan no Flamengo em 97/98.

Imagem: Alexandre Vidal/FlamengoRenato com o massagista do Flamengo, Denir, e Marcos Braz.(Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)Renato com o massagista do Flamengo, Denir, e Marcos Braz.

Bruno Henrique, Diego e Arão desfalcam o time; Gabigol volta

A pressa do treinador é justificada. Ele só tem mais um treino na manhã desta terça, e depois a delegação embarca para a Argentina, onde, na quarta-feira, enfrenta o Defensa y Justicia no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. E Renato tem muitas decisões a tomar.
Imagem: Alexandre Vidal/FlamengoDiego no treino do Fla. Volante não fica à disposição para o jogo da Libertadores.(Imagem:Alexandre Vidal/Flamengo)Diego no treino do Fla. Volante não fica à disposição para o jogo da Libertadores.

Ainda em recuperação de lesão, Bruno Henrique e Diego não ficam à disposição para esta partida. Arão está suspenso por causa dos dois jogos de gancho pela expulsão contra LDU. Rodrigo Caio, que reclamou de dores após um trauma na perna direita e não enfrentou a Chape, será avaliado no treino desta terça para saber se será relacionado.

A boa notícia para Renato é o retorno de Gabigol, que, após a final da Copa América, foi suspenso pelo clube e não enfrentou a Chape. Como mostrou o vídeo divulgado pelo clube, o atacante voltou animado após 46 dias sem jogar pelo Flamengo. A última partida foi justamente pela Libertadores, no empate em 0 a 0 com o Vélez Sarsfield.

O retorno de João Gomes, que cumpriu suspensão contra a Chape, dá ao treinador uma opção para o meio de campo. No domingo, a equipe atuou com Arão e Thiago Maia como dupla de volantes.

Será uma estreia de peso para Renato e todas as atenções estarão voltadas para o seu trabalho.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, clube, renato