Sem técnicos, Botafogo e Vasco fazem Clássico da Amizade

02/07/2023 12h14


Fonte Metropoles

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarBotafogo e Vasco fazem Clássico da Amizade(Imagem:Reprodução)Botafogo e Vasco fazem Clássico da Amizade

O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, enfrentará o Vasco no Estádio Nilton Santos, em um clássico válido pela 13ª rodada neste domingo (02/07). Com informações do Metrópoles.

Na tabela o momento é oposto, porém, na beira do gramado, pode ser considerado semelhante já que o Glorioso e o Cruzmaltino chegam para o confronto sem treinador.

No Vasco a saída de Mauricio Barbieri era questão de tempo. O trabalho do ex-técnico do Bragantino no Gigante da Colina foi muito abaixo do esperado, tendo conquistado apenas 9 vitórias, 5 empates e 12 derrotas.

Já pelo lado do Glorioso, o oposto. Luís Castro vivia seu melhor momento desde a chegada no clube e colocou o Botafogo na liderança isolada do Brasileirão apresentando um bom futebol.

A ida para o Al-Nassr, recomendado por CR7 e com um projeto milionário, revoltou a torcida Alvinegra que aguarda a definição de quem será o novo técnico da equipe.

Histórico do clássico


Conhecido como Clássico da Amizade, Botafogo e Vasco vão entrar em campo pela 316ª vez, com o Cruzmaltino levando ampla vantagem. São 133 triunfos do Gigante da Colina, 95 empates e 87 vitórias do Glorioso.

No entanto, o histórico recente é favorável ao time líder do campeonato. Nos últimos 20 duelos, o Botafogo levou a melhor em metade, além de quatro empates e seis vitórias do Vasco.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vasco, botafogo, cl?ssico