Sem sustos, Fluminense-PI bate o Comercial-PI e abre vantagem na liderança do Piauiense

13/02/2023 09h34


Fonte ge.globo.com

Imagem: Pablo Felipe / geFluminense-PI x Comercial-PI(Imagem:Pablo Felipe / ge)Fluminense-PI x Comercial-PI

O Fluminense-PI venceu o Comercial-PI, por 3 a 0, na tarde deste domingo, na Arena do Guerreiro, em Pedro II, pela 8ª rodada do Campeonato Piauiense. Pio, Janeudo e Augusto construíram a vitória do Vaqueiro ainda na 1ª etapa do jogo. Com o triunfo, o Tricolor se consolidou ainda mais na liderança da competição, com 23 pontos. Enquanto isso, o time bicolor permaneceu na lanterna, com nove pontos.

1ª ETAPA LETAL

Apesar do Comercial-PI começar melhor na partida, o Fluminense-PI aproveitou a bola parada para colocar em campo seu favoritismo. Aos 16 minutos, batendo falta, Pio encobriu a defesa do Bode e abriu o placar para o Flu-PI. Após o gol, o Vaqueiro conseguiu administrar e ampliar sua vantagem no marcador. Aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Rômullo foi derrubado por Lucas e o árbitro marcou pênalti. Janeudo bateu e fez o segundo para o Tricolor. Seis minutos depois, o atacante Augusto aproveitou bobeada da zaga bicolor para fazer o terceiro.

SÓ PARA ADMINISTRAR

Com a vantagem no placar construída na 1ª etapa, o Fluminense-PI somente administrou o placar no 2º tempo. O Comercial-PI até possuía mais a posse da bola, mas pecava no quesito finalização. Enquanto isso, o técnico Eduardo dos Santos até aproveitou as circunstâncias da partida para promover a entrada de jogadores que não vinham recebendo tantas oportunidades, como o zagueiro Fagner e o meio-campo Samuel. Vale ressaltar também as defesas do goleiro do Flu-PI, Jeferson, que impediram o Bode a balançar a rede.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS


Na 9ª rodada do Campeonato Piauiense, o Fluminense-PI vai encarar o Corisabbá, no próximo sábado, às 15h45, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. Enquanto isso, o Comercial-PI vai ter pela frente o 4 de Julho, no próximo domingo, às 9h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, em partida válida pela 10ª rodada do estadual.

Contudo, nesta quarta-feira, o Fluminense-PI vai entrar em campo pela Copa do Nordeste. O time tricolor vai enfrentar o Náutico, às 21h30h, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 3ª rodada da competição.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes