Sem Alario, Palmeiras volta a olhar o exterior para reforçar o ataque, mas tem prazo curto até o Mun

15/01/2022 10h35


Fonte G1

 Imagem: Cesar Greco
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, discursa com o diretor Anderson Barros e o gerente Cícero Souza ao fundo(Imagem:Cesar Greco)Leila Pereira, presidente do Palmeiras, discursa com o diretor Anderson Barros e o gerente Cícero Souza ao fundo

O Palmeiras teve de recomeçar na sexta-feira a busca pelo centroavante sonhado por Abel Ferreira, depois de o Bayer Leverkusen não aceitar negociar Lucas Alario.

Diante do fim das conversas com o clube alemão, o Verdão volta ao mercado agora com prazo curto para trazer o último reforço antes do Mundial de Clubes, já que a lista final do torneio tem de ser enviada até o dia 24 de janeiro.

A diretoria entende que já realizou a maioria dos pedidos de Abel nesta janela, em que contratou o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, os volantes Jailson e Atuesta e o atacante Rafael Navarro. Resta um: o centroavante que chegaria para transformar o setor.

Alario era muito bem avaliado pela comissão técnica portuguesa e chegou a acertar as bases salariais com o Palmeiras, mas não houve acordo com o Leverkusen, apesar da insistência palmeirense.

Diante disso, a diretoria de futebol tem como alvo central o mercado de fora do Brasil, já que Yuri Alberto foi o principal nome avaliado dentro do país e não houve avanço com o Inter.

Jogadores como Agustin Álvarez, do Peñarol, e Valentín Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, são novamente discutidos no Verdão, mas ainda sem uma proposta.

Alvárez tem 20 anos e teve o interesse citado inicialmente pelo jornalista Bruno Andrade, enquanto Castellanos fez 23 e já é um alvo alviverde antigo.

Embora ambos sejam do perfil que o Palmeiras mais gosta – jovens com potencial técnico e de revenda –, nos dois casos será necessário um investimento mais alto para tentar a contratação, e a presidente Leila Pereira já falou que os números na posição estão fora da realidade nacional.

Por enquanto, Abel tem à disposição: Deyverson, que possui contrato apenas até o meio do ano, o reforço Rafael Navarro, e Rony, que não é centroavante, mas atuou assim em boa parte do ano passado, já que Abel deseja um jogador para o setor desde o início de 2021.
 

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes